28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCharanga Amigos da Rambóia preparada para animar festividades

Charanga Amigos da Rambóia preparada para animar festividades

Saem rua fora, com um ritmo contagiante que não deixa ninguém indiferente. O resto é música e animação

Constituída por 10 elementos, a Charanga Amigos da Rambóia é um dos grupos que vão animar as Festas em Honra de São Pedro, no Montijo, que arrancam na próxima terça-feira, prolongando-se até 2 de Julho.

- PUB -

Conforme o próprio nome indica, a animação é indissociável deste grupo de músicos experientes, que se apresentam em actuação com oito instrumentos de sopro e percussão. “A Charanga Amigos da Rambóia nasceu a sequência de uma brincadeira de amigos que gostam muito de festas e, como músicos, também gostam muito de as animar”, explica Luís Issa, um dos 10 elementos que integram o grupo. A especialidade destes “meninos” é animar festas, tasquinhas, eventos de rua, romarias, procissões, sardinhadas,corridas de toiros, Carnaval e iniciativas de carácter social.

Já amanhã, a partir das 15h00, vão animar as Festas da Amizade em Benavente, para às 21h30 apresentarem-se na Light Run, no Montijo.

- PUB -

Actuações que servem de aperitivo à participação nas principais festividades montijenses. Os amantes de charangas vão poder assistir à actuação dos Amigos da Rambóia durante a inauguração das celebrações, no dia 27, mas também durante a realização da Noite do Pescador, no dia 30, pelas 00h00. No dia 1 de Julho, a Charanga dos Amigos da Rambóia estará presente no almoço promovido pelos Amigos dos Pescadores (13h00) e, à noite, em mais uma grande onda de animação na rua Joaquim de Almeida (rua das largadas).

No último dia das festas, a Charanga Amigos da Rambóia promove o I Encontro de Charangas Cidade Montijo, pelas 11h15, iniciativa que irá contar com os seguintes grupos: Bandinha Amigos da Música (Gaeiras/Obidos) e Charanga da Alegria (Montijo), além da Charanga Amigos da Rambóia (Montijo). A concentração terá lugar na Praça da República. As charangas seguem depois pela rua Almirante Cândido dos Reis. Após almoço na rua das largadas, inserido no tradicional almoço do Pé d’Areia, terão lugar pequenas actuações das charangas, com finalização na Praça da República.

A Charanga Amigos da Rambóia é composta pelos seguintes elementos: Luís Issa (bombo e pratos); Fernando Belila (caixa); Ricardo Pereira (trombone); Luís Rodelo (Sax-tenor); João Bexiga (Sax-Alto); Pedro Almeida (clarinete); Ruben Supelos (trompete); José Fontes (trompete); Aurélio Alegria (Bombardino) e Armando Moura (Tuba).

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -