25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoDeolinda são cabeça-de-cartaz nas comemorações da elevação do Montijo a cidade

Deolinda são cabeça-de-cartaz nas comemorações da elevação do Montijo a cidade

O grupo vai actuar na Praça da República no próximo dia 14. Celebrações arrancam dois dias antes com uma intervenção de arte urbana

A Câmara Municipal vai comemorar a elevação do Montijo a cidade com um conjunto de iniciativas, destacando-se na programação a actuação do grupo Deolinda. A banda, que tem como vocalista Ana Bacalhau, subirá ao “palco” da Praça da República no próximo dia 14, a partir das 22h00, para a realização de um concerto inserido nas celebrações do 32.º aniversário da elevação do Montijo a cidade (14 de Agosto de 1985).

- PUB -

As comemorações vão iniciar-se, porém, no próximo dia 12, a partir das 18h30, com a inauguração da intervenção de arte urbana da série Big Trash Animal, de Bordalo II, na Avenida dos Pescadores n.º 62 (empena nascente).

No dia 14, às 18h00, a Galeria Municipal do Montijo acolhe a inauguração da exposição Trívia, mostra colectiva de gravura, desenho e fotografia de três jovens montijenses: Mariana Teixeira, Teresa Carreira e Pedro Moço, que, vivendo na mesma cidade, apresentam diferentes perspectivas de olhar o Mundo.

Neste mesmo dia, às 22h00, a Praça da República vai então receber o concerto dos Deolinda, que estão na estrada com o seu último trabalho, intitulado “Outras Histórias”, editado em 2016.

- PUB -

As comemorações do Dia da Cidade vão encerrar no dia 25 no Museu Agrícola da Atalaia com a reabertura da exposição permanente e outras actividades: Hora Azeite (apresentação de dois moinhos de galgas e provas de azeite, pelas 11h00); Hora Vinho (provas de vinho na Adega do Museu, às 18h00); e actuação do Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (18h30).

Todos os eventos são de entrada livre.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -