19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMONTIJO | Jerónimo de Sousa confia que a CDU pode reconquistar município...

MONTIJO | Jerónimo de Sousa confia que a CDU pode reconquistar município que lhe foge há quase 20 anos

“Sim, estamos aqui para mudar o rumo deste concelho do Montijo. Os anos de governação PS no Montijo são a prova, tal como na história do nosso processo democrático, de que não basta uma maioria PS para se realizar uma política a favor dos trabalhadores e do povo, para valorizar o tecido económico” – a frase de Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, ilustra bem o sentimento de confiança que reina na CDU, apostada em reconquistar um município que lhe foge há quase duas décadas.

- PUB -

“Maiorias do PS já houve muitas e até maiorias absolutas”, desvalorizou Jerónimo de Sousa, que, ontem à noite, veio ao pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo apoiar a candidatura encabeçada por Carlos Jorge de Almeida, num jantar-comício autárquico.

O líder do PCP considerou a CDU como “real alternativa à gestão desastrosa do PS” no Montijo. “Aqui, no Montijo, seria necessário a CDU ganhar a Câmara para se abrir um tempo novo a favor das populações do concelho. Tal como a CDU garantiu, pela sua persistência, alterações legislativas e orçamentais que, apesar ainda de insuficientes, permitiram aliviar os pequenos e médios empresários, seja por via da redução no Pagamento Especial por Conta ou do IVA da restauração”, exemplificou.

Para Jerónimo de Sousa é necessária “uma outra política que defenda o pequeno comércio do garrote das grandes superfícies comerciais, contrariando o rasto de definhamento que anos de gestão PS induziram” no Montijo. “É esta concepção de participação que privilegiamos e não a de simulacros participativos dirigidas a parcelas residuais dos orçamentos”, declarou, destacando ser a “proximidade e a relação directa com os problemas e as populações” que dão à CDU “uma acção distintiva pelo exercício de cargos públicos, norteada pela recusa de benefícios pessoais”.

- PUB -

São candidatos à Câmara do Montijo Nuno Canta (PS), Carlos Jorge de Almeida (CDU), João Afonso (PSD/CDS-PP), Cipriano Pisco (BE), Filipe Rodrigues (PAN), Luís Ponte (PTP) e Rogério (PCTP/MRPP) .

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -