16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoInvestidores britânicos rompem acordo com Olímpico do Montijo

Investidores britânicos rompem acordo com Olímpico do Montijo

Parceria chegou ao fim. Ingleses dizem estar já a receber “aconselhamento jurídico” para serem ressarcidos do investimento feito. “Atrasos e problemas” na criação de SAD na base da ruptura

O Proball Group Limited – grupo de investimento do Reino Unido – anunciou ontem que rompeu o acordo de financiamento que havia estabelecido com o Clube Olímpico do Montijo, tendo em vista um projecto desportivo para quatro anos.

- PUB -

Em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO, o grupo justifica a decisão tomada com “vários atrasos e outros problemas internos” relacionados com o processo de criação de uma sociedade anónima desportiva (SAD) pelo clube.

O grupo inglês anuncia, na mesma nota, que já está a receber “aconselhamento jurídico” de forma a ser ressarcido do investimento realizado no clube, por parte do Olímpico ou de “potenciais investidores” que possam vir a beneficiar desse mesmo investimento.

O acordo, segundo os britânicos, foi alcançado “no Verão deste ano”, depois de o Olímpico ter conseguido a subida de divisão, e previa “a aquisição”, por parte deste grupo de investidores, de “85% de uma sociedade anónima desportiva que deveria ser constituída” pelo clube em Agosto último.

- PUB -

O objectivo, adianta o grupo inglês, passaria por conseguir catapultar o Olímpico do Montijo no panorama do futebol nacional, construindo uma equipa e infra-estruturas que permitissem ao clube “competir ao mais alto nível” em Portugal.

Os investidores lembram ainda que disponibilizaram ao clube alguns jogadores colombianos e que financiaram as inscrições dos atletas da equipa principal, bem como a equipa técnica, entre outras acções.

Confrontado pelo DIÁRIO DA REGIÃO com o teor do anúncio do grupo britânico, João Monteiro, presidente do Clube Olímpico do Montijo, preferiu remeter para mais tarde explicações sobre todo o processo, adiantando apenas que a razão assiste ao clube.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -