26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMONTIJO | Agrupamento Poeta Joaquim Serra expõe trabalho na DGESTE

MONTIJO | Agrupamento Poeta Joaquim Serra expõe trabalho na DGESTE

O Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra tem patente na sede da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), em Lisboa, “uma exposição temática de trabalhos realizados no âmbito do Gabinete de Inclusão e Cidadania (GIC)”, anunciou a Câmara do Montijo. A mostra foi inaugurada na passada terça-feira e estará patente ao público até ao próximo dia 30.

- PUB -

“Porque a escola é mais do que letras e números…é quem lá vive” é o mote da mostra, que é composta “por peças que pretendem dar a conhecer o trabalho que o GIC tem desenvolvido no referido agrupamento escolar”.

O GIC, lembra a autarquia, é “um projecto de formação e intervenção do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, orientado para a promoção integral dos alunos e para o envolvimento e desenvolvimento da comunidade”. Entre outras iniciativas, o GIC “acolhe acções que promovem a solidariedade entre alunos, a inclusão dos alunos social e economicamente mais vulneráveis, realizando, igualmente, acções de carácter social como a distribuição de cabazes de natal, de roupas e de bens”, realça ainda a edilidade.

- PUB -

A ianuguração da exposição contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e da vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Maria Clara Silva, além de representantes da DGESTE, alunos e professores da Escola Joaquim Serra.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -