29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo vai ter monumento em honra dos combatentes de La Lys

Montijo vai ter monumento em honra dos combatentes de La Lys

A Câmara Municipal vai erigir um monumento de homenagem aos montijenses e portugueses que combateram e pereceram na batalha de La Lys. Um obelisco será colocado na Praça 5 de Outubro, por detrás da Igreja Matriz, a eternizar a memória dos combatentes.

- PUB -

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Nuno Canta, durante a reunião do executivo, na última quarta-feira, na sequência de uma proposta para cumprimento de um minuto de silêncio em memória dos portugueses que perderam a vida na I Guerra Mundial, que foi apresentada pelo vereador João Afonso (eleito pela coligação PSD/CDS) e aprovada por unanimidade.

Na proposta, João Afonso recordou que o Montijo “viu perecer os seus filhos João Pedro Iça, Manuel de Almeida Tábuas, João Carvalho Teixeira e João Emídio” na I Guerra Mundial. Nuno Canta aproveitou a ocasião para informar que a autarquia irá erigir o monumento e que “o concurso já está a decorrer”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -