25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijo“Estamos a fazer um bom governo da cidade”

“Estamos a fazer um bom governo da cidade”

Autarca socialista aponta redução da divida, impostos baixos e “obras estruturantes”. Da oposição prefere não falar

 

- PUB -

O Município do Montijo tem um “bom governo” deste 2013, afirma o presidente da Câmara, considerando o actual mandato como de continuidade. “O primeiro ano de mandato vem na linha do com governo da cidade, com impostos baixos, redução da divida e obras estruturantes, que coloca o Montijo com capacidade para responder a qualquer contingência extraordinária”,  disse Nuno Canta num balanço feito quarta-feira, para os jornalistas.

O autarca socialista afirma que o programa eleitoral do partido está a ser cumprido, com uma execução já de aproximadamente de 30%, e elenca um pormenorizado rol de obras e intervenções nas mais diversas áreas e um pouco por todo o concelho.

A obra feita é distribuída por cinco “eixos”, que vão da “proximidade com as pessoas” – que inclui a aquisição de um novo autocarro adequado aos transporte de crianças, assim como o reforço de descentralização para as freguesias – até à acção social – com o município a preparar-se para atribuir cerca de duas dezenas de fogos de habitação social até ao próximo Natal -, passando pela internacionalização – onde inclui o recente monumento aos combatentes da Grande Guerra e o futuro aeroporto.

- PUB -

Sobre oss vereadores da oposição, Nuno Canta  prefere não falar, responde apenas lateralmente à acusação de totalitarismo. “Só me classifico a mim próprio; sou um democrata, republicano, socialista e aficionado nas touradas”, diz.

A Câmara vai “continuar a incentivar o trabalho das IPSS e do mundo associativo”, assegura o presidente, defendendo a utilidade das colectividades com o exemplo da  Sociedade 1.º de Dezembro que “está ao serviço dos montijenses há mais de 150 anos”.

Sobre o futuro do concelho, Nuno Canta destaca o aeroporto, defende a ligação rodo-ferroviária entre Montijo e Barreiro, preferencialmente por túnel, refere o empenho da autarquia para a construção da nova cadeia em Canha, e contabiliza 50 milhões de euros de investimentos particulares no sector agrícola.

- PUB -

 

Nova rotunda da Praça de Toiros

Sobre as obras em curso na envolvente à Praça de Toiros, que têm tornado penoso o transito nesta zona da cidade, Nuno Canta explicou que se trata de um projecto executado por um construtor, em contrapartida contratada ao loteamento que está agora a promover. “A nova praça pública vai melhorar significativamente a circulação automóvel e qualificar aquela entrada da cidade”, conclui.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -