26 Fevereiro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Montijo começa amanhã a celebrar Natal

Montijo começa amanhã a celebrar Natal

Abertura oficial do programa ‘Natal com Arte’ ocorre a partir das 18h00 com inauguração das luzes natalícias e a música do Saint Dominic’s Choir

 

- PUB -

O Montijo começa já amanhã a celebrar a quadra natalícia. A Praça da República servirá de palco ao arranque das comemorações de mais uma edição de “Natal com Arte”, estando prevista para as 18h00 a inauguração da iluminação alusiva à época seguida da actuação do Saint Dominic’s Choir, maior e mais antigo coro de gospel português, fundado em 2002 por João Castro.

Segundo a Câmara Municipal, até 6 de Janeiro de 2019, a programação de mais um “Natal com Arte” vai englobar “um vasto conjunto de actividades culturais e de solidariedade, nas diversas freguesias do concelho”.

A autarquia destaca também as actividades dirigidas para as crianças e jovens, bem como a iniciativa “Mercado de Natal”, que estará “a funcionar de 8 a 23 de Dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais”.

- PUB -

Para domingo, 2 de Dezembro, a Casa Mora vai ter em exibição os habituais presépios que assinalam a quadra. “A tradicional exposição ‘A Arte dos Presépios’ será inaugurada, às 15h00, no Museu Municipal Casa Mora”, lembra a edilidade, adiantando: “Dedicada inteiramente ao artesanato de Barcelos, na temática do presépio, a 10.ª edição desta exposição conta, na sua concepção, com a colaboração dos alunos dos Cursos Técnicos de Vitrinismo e de Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.”

Este primeiro fim-de-semana de actividades natalícias vai contar ainda com o espectáculo “Sweet Christmas Night”, em exibição no palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, amanhã e domingo, às 21h30 e 16h30, respectivamente.

“Inspirado na magia natalícia, é um espectáculo de música que irá proporcionar a alegria do Natal a todos os que celebram esta quadra, através de músicas que nos marcaram ao longo dos anos e que continuam a passar de geração em geração: Jingle Bells, Let it Snow, We Wish You a Merry Christmas ou Santa Claus is Coming to Town”, revela o município a concluir.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -