24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação 'Montijo Primeiro' nasce para pensar futuro do concelho

Associação ‘Montijo Primeiro’ nasce para pensar futuro do concelho

Assume-se como movimento apartidário e independente abre as portas à participação de todos

 

- PUB -

Está prestes a nascer um movimento de cidadania no Montijo que visa pensar, debater e propor soluções para o futuro do desenvolvimento do concelho. Trata-se de uma associação, intitulada “Montijo Primeiro”, que será apresentada em conferência de Imprensa já na próxima segunda-feira, 18, a partir das 16h00, no restaurante “Porque Não”, localizado na zona ribeirinha da cidade.

Para já, a associação assume-se como “movimento apartidário e de cidadãos independentes” e abre as portas à participação de todos.
“Pensamos ser importante integrar nesta nova dinâmica de cidadania todos aqueles que queiram ajudar a pensar o Montijo moderno do século XXI, incluindo actuais e ex-autarcas interessados em transmitir o seu conhecimento e a sua experiência”, afirma Ana Isabel Almeida, um dos nomes integrantes da nova associação que se prepara para anunciar, na segunda-feira, a composição dos seus órgãos sociais “já eleitos” e os objectivos delineados para os próximos tempos.

“Só participando e deliberando, e não apenas votando de quatro em quatro anos, os cidadãos podem identificar-se com os políticos, com a gestão pública e terem orgulho de viver e trabalhar na nossa terra”, acrescenta a responsável.
A direcção do movimento “Montijo Primeiro”, bem como alguns outros membros dos corpos sociais, vão apresentar-se na conferência de segunda-feira.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -