28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Montijo Associação 'Montijo Primeiro' nasce para pensar futuro do concelho

Associação ‘Montijo Primeiro’ nasce para pensar futuro do concelho

Assume-se como movimento apartidário e independente abre as portas à participação de todos

 

- PUB -

Está prestes a nascer um movimento de cidadania no Montijo que visa pensar, debater e propor soluções para o futuro do desenvolvimento do concelho. Trata-se de uma associação, intitulada “Montijo Primeiro”, que será apresentada em conferência de Imprensa já na próxima segunda-feira, 18, a partir das 16h00, no restaurante “Porque Não”, localizado na zona ribeirinha da cidade.

Para já, a associação assume-se como “movimento apartidário e de cidadãos independentes” e abre as portas à participação de todos.
“Pensamos ser importante integrar nesta nova dinâmica de cidadania todos aqueles que queiram ajudar a pensar o Montijo moderno do século XXI, incluindo actuais e ex-autarcas interessados em transmitir o seu conhecimento e a sua experiência”, afirma Ana Isabel Almeida, um dos nomes integrantes da nova associação que se prepara para anunciar, na segunda-feira, a composição dos seus órgãos sociais “já eleitos” e os objectivos delineados para os próximos tempos.

“Só participando e deliberando, e não apenas votando de quatro em quatro anos, os cidadãos podem identificar-se com os políticos, com a gestão pública e terem orgulho de viver e trabalhar na nossa terra”, acrescenta a responsável.
A direcção do movimento “Montijo Primeiro”, bem como alguns outros membros dos corpos sociais, vão apresentar-se na conferência de segunda-feira.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -