19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCerca de 1 400 foliões e nove carros alegóricos vão desfilar no...

Cerca de 1 400 foliões e nove carros alegóricos vão desfilar no Montijo

Um dos carros vai apresentar as figuras dos presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia ao lado do vereador da oposição João Afonso

 

- PUB -

Nove carros alegóricos e cerca de 1 400 foliões, oriundos de 30 associações do concelho, vão dar corpo aos dois corsos carnavalescos de entrada gratuita que, já este domingo e na próxima terça-feira, vão ter lugar no Montijo. Os desfiles, com início marcado para as 15h00, partem da frente ribeirinha, passam pela Avenida dos Pescadores e terminam na Praça da República, devendo juntar ao longo dos dois dias um total de 50 mil visitantes na cidade, segundo as estimativas anunciadas pela Câmara Municipal.

“O Carnaval do Montijo diferencia-se pelo seu cariz popular, autenticidade e envolvimento da população nos desfiles. É um Carnaval sem muitas luxúrias, mas com muita alegria que, na edição de 2018, registou mais de 50 mil visitantes”, resume a autarquia, que espera números idênticos na edição deste ano.

Garantida está muita animação, música, cor, alegria e sátira, com a política e o novo aeroporto a integrarem os vários temas a representar nos desfiles. Um dos carros alegóricos terá como figuras alguns dos protagonistas da política local – Nuno Canta, presidente da Câmara, Fernando Caria, presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, e o vereador da oposição João Afonso, eleito nas últimas autárquicas pela coligação PSD/CDS-PP, vão surgir representados no mesmo carro alegórico, apurou O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

Os corsos carnavalescos são organizados, este ano, pela Banda Democrática 2 de Janeiro, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD, Grupo “Os Comilões”, Associação Náutica Montijense (ANAU) e Comissão A Baixa do Montijo, contando com os apoios da Câmara Municipal e da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

As comemorações do Entrudo no Montijo arrancam, porém, mais cedo. Já hoje, a partir das 10h00, realiza-se o Carnaval das Escolas, que deverá englobar um total de cerca de dois mil alunos do Agrupamento de Escolas do Montijo e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra a desfilarem pelas principais artérias da cidade.

Paralelamente, entre amanhã e a próxima segunda-feira, haverá ainda, mas à noite, os habituais bailes populares realizados em várias colectividades montijenses.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -