26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMédico proibido de entrar no Centro de Saúde por apalpar seios de...

Médico proibido de entrar no Centro de Saúde por apalpar seios de jovem e masturbar-se

Rapariga de 20 anos fugiu do gabinete médico a correr, em pânico, e ficou em estado de choque. Unidade de saúde chamou as autoridades ao local

 

- PUB -

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) proibiu um médico de entrar no Centro de Saúde do Montijo, depois de o clínico de ter sido acusado de apalpar os seios a uma jovem de 20 anos e de, ao mesmo tempo, masturbar-se por dentro das calças, enquanto consultava a utente na referida unidade. O caso foi noticiado pelo Correio da Manhã e ocorreu na passada quinta-feira, culminando com a chamada da PSP ao local.
A unidade de saúde, confirmou fonte oficial da ARSLVT àquele periódico, chamou as autoridades logo após a paciente ter fugido em pânico, a correr, do gabinete onde estava a ser atendida pelo médico, refugiando-se no interior do seu automóvel que se encontrava estacionado nas imediações. A mesma fonte avançou que, além de proibir a entrada do médico no centro de saúde, decidiu abrir um inquérito.
Segundo o jornal, a consulta à jovem – que se debatia com tosse há vários dias – não chegou a durar cinco minutos. O médico, revelou a mãe da paciente ao mesmo periódico, optou por deambular várias vezes por detrás da jovem e quando iniciou a auscultação terá logo aí apalpado um seio da rapariga, solicitando-lhe que retirasse toda a roupa do tronco, inclusivamente uma camisola interior fina e o soutien. Apesar da recusa da jovem, o clínico, que se encontraria por detrás dela, terá então apalpado novamente os seios da rapariga, por dentro da roupa, relatou a progenitora, adiantando que foi nesse momento que a jovem se apercebeu que o médico estaria a masturbar-se com uma mão no interior das calças.
De acordo com o Correio da Manhã, o médico tem 36 anos e, ouvido pela PSP, terá alegado que os apalpões decorreram da auscultação à jovem. O jornal acrescenta que o clínico justificou a masturbação com o argumento de que sofre de uma doença que o impele a tocar-se.
A jovem acabaria por ser ajudada por elementos do centro de saúde que, segundo o periódico, lhe deram um tranquilizante. A rapariga ficou em estado de choque e sofreu efeitos traumatizantes, relatou a mãe, afirmando que apresentou queixa na PSP e reclamação no centro de saúde.

 

Clínico sem vínculo aos quadros da unidade de saúde

- PUB -

O médico não pertence aos quadros do Centro de Saúde do Montijo, garantiu a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO fonte com ligação estreita àquela unidade de saúde. O clínico estaria a prestar serviço na qualidade de contratado a uma empresa de trabalho temporário, de modo a suprir a falta de médicos existente.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -