26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPSP desmantela rede de tráfico de droga na cidade

PSP desmantela rede de tráfico de droga na cidade

Dois indivíduos ficaram em prisão preventiva e outro ficou obrigado a apresentações diárias às autoridades

 

- PUB -

A PSP desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava a partir da cidade do Montijo, apreendendo 4.217,8 doses de cocaína, 1.415,08 doses de liamba, 10.965 euros do Banco Central Europeu, seis veículos ligeiros e diversas armas e munições. Com nome de código “Operação Delivery”, a acção policial culminou ainda com a detenção de três homens.

“Na cidade do Montijo, entre os dias 28/02/2019 e 06/03/2019, no âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária, a um mandado de busca não domiciliária e a seis mandados de busca a veículos”, informou a PSP, adiantando que, além dos três detidos com idades compreendidas entre os 37 e os 45 anos, foi constituída arguida uma mulher de 24 anos. Presentes ao Juiz de Instrução Criminal do Barreiro, dois dos três homens ficaram em “prisão preventiva” e outro ficou obrigado a “apresentações diárias” às autoridades.

Na sequência das buscas realizadas foram apreendidos ainda “65 comprimidos de Ecstasy, três balanças de precisão, 84 bolsas plásticas pequenas (usadas na separação das doses de estupefaciente), uma nota falsa de 20 euros, uma nota de 50 do Canadá, 11 telemóveis, dois revólveres.22 (alterados), 44 munições calibre 9mm, quatro munições calibre 7.65mm e 108 munições calibre.22”. Segundo o comunicado da PSP, foram ainda apreendidos “um bastão extensível, uma faca de mato do Exército Português, duas botijas de spray gás pimenta e cinco anéis em ouro”.

- PUB -

Algumas das buscas foram realizadas “fora da cidade”, mas em zonas muito próximas, revelou fonte da PSP a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO. “Alguns indivíduos tinham casa e carro em zonas perto da cidade”, confirmou.
A operação envolveu a participação de vários elementos da PSP e decorreu de forma faseada.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -