28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo adere a rede de municípios embaixadores da vacinação

Montijo adere a rede de municípios embaixadores da vacinação

Contribuir para a cobertura universal da vacinação é um dos objectivos da acção. Municípios da Península de Setúbal aderiram

 

- PUB -

O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, assinou no passado dia 30, na Amadora, com a Direcção-Geral da Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo  (ARSLVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho, a carta de compromisso da Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação.

O documento, explica a autarquia em nota de Imprensa, “oficializa os compromissos do município em fazer a advocacia e promover a literacia na vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação”.

A iniciativa, promovida no âmbito da Semana Europeia da Vacinação (24 a 30 de Abril) pela Região Europeia da Organização Mundial da Saúde e dinamizada em Portugal pela Direcção Geral da Saúde, contou também com a adesão dos restantes municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa, entre os quais os da Península de Setúbal, adianta a edilidade.

- PUB -

Os municípios subscritores da carta de compromisso assumiram, assim, a vacinação como “um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade na defesa da saúde individual e da saúde pública”.

A cerimónia de assinatura contou com as presenças da directora geral da Saúde, Graça Freitas, do presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Luís Pisco, e do director executivo do ACES Arco Ribeirinho, Miguel Lemos.

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -