29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMarcha popular e mostra animam Mercado Municipal

Marcha popular e mostra animam Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Montijo vai receber, amanhã, a partir das 11h00, a actuação da Marcha Popular do Centro de Reformados local e acolhe ainda uma exposição de artesanato e design urbano pelo atelier Made Ká, de Alexandre Henriques, e pelo projecto “Apaixonada por feltros”, de Néri Crespo.
Estas iniciativas inserem-se no plano de actividades do novo projecto de dinamização cultural “O Nosso Mercado”, promovido pela Câmara do Montijo, com o intuito de “evidenciar o Mercado Municipal enquanto espaço aberto ao lazer e à cultura, aliando a socialização ao acto de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade”, explica a autarquia.
A autarquia sublinha que o Mercado Municipal do Montijo “desempenha desde sempre um papel social, cultural e económico preponderante na vida comunitária, aglutinando vivências e modos de estar”.
“Com ‘O Nosso Mercado’, a Câmara Municipal do Montijo procura potencializar este espaço público através da realização de actividades diversificadas que pretendem dinamizar, agrupar e divulgar as nossas tradições, cultura e actividades económicas”, adianta.
O município lembra que, até final de Setembro, no âmbito deste mesmo programa, o Mercado Municipal “apresenta a exposição de fotografia ‘Montijo também é Campo – Aves’, dedicada à avifauna do concelho, assim como uma mostra etnográfica com trajes tradicionais de alguns grupos de folclore do concelho, nomeadamente do Rancho Folclórico e Etnográfico ‘Os Águias Negras’ do Alto Estanqueiro e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha”.
Recorde-se que através deste novo projecto, a autarquia “associou-se à campanha internacional ‘Gosto do Meu Mercado’”, que visa a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais. “Esta campanha está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de três mil mercados”, realça a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -