20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoParque Municipal recebe 250 crianças a saltar para o sucesso

Parque Municipal recebe 250 crianças a saltar para o sucesso

Associações e clubes locais juntam-se ao evento que vai permitir muita actividade física à pequenada de 3.º ano

 

- PUB -

Mais de 250 crianças do 3.º ano das escolas básicas do Montijo vão “invadir”, durante a manhã de hoje, o Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, no centro da cidade. A pequenada vai participar na iniciativa “3.º Salto Para o Sucesso”, promovida pelos docentes do conselho de 3.º ano do Agrupamento de Escolas do Montijo.

Actividade física é coisa que não irá faltar, tendo sido convidados a juntar-se ao evento vários clubes e associações locais. “Ginásio Clube do Montijo, Montijo Basket Associação, Clube Judo do Montijo, Academia Dance Fusion, Crossfit Montijo e Banda Democrática 2 de Janeiro aceitaram o desafio”, revela José Carlos Castro, um dos professores que integram a equipa responsável pela organização da iniciativa.

“O evento tem um formato recíproco, no sentido em que os alunos podem realizar actividades físicas diferentes das realizadas nas escolas e as instituições presentes podem dar-se a conhecer e angariar praticantes”, adianta o docente, sublinhando um dos efeitos positivos que a iniciativa tem nos pequenotes. “Pelo facto de se realizar no início do ano lectivo, faz com que os alunos encontrem motivação e se empenhem para as restantes actividades escolares”, considera.

- PUB -

O “3.º Salto Para o Sucesso” tem como objectivos “promover o sucesso escolar”, mas também “incentivar os alunos para a prática física regular, aumentar o empenho nas actividades escolares e estabelecer parcerias com as associações, clubes e empresas do município”, sublinha o docente a concluir. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -