26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoOrçamento Municipal cresce mais de seis milhões

Orçamento Municipal cresce mais de seis milhões

O montante global para o próximo ano ultrapassa os 38 milhões de euros, que compara com o orçamento de 32 milhões de 2019. Nova compra de imóvel e criação de Conselho Cinegético na ordem do dia

 

- PUB -

O Orçamento Municipal do Montijo para 2020 deverá crescer pouco mais de seis milhões de euros em relação a 2019, caso a proposta que a gestão socialista irá apresentar, esta tarde, na reunião do executivo, venha a ser aprovada. Os documentos previsionais para o próximo ano apresentam um valor total de 38,2 milhões de euros.

Este será o terceiro ponto da ordem de trabalhos a discutir hoje, a partir das 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O executivo é composto por quatro elementos do PS, dois da CDU e um do PSD, que foi eleito em coligação com o CDS-PP nas últimas autárquicas.

Recorde-se que o orçamento para 2019 foi de 32,1 milhões de euros, montante que representou então um crescimento de 5,8 milhões face a 2018.

- PUB -

Além do Orçamento Municipal para 2020, das Grandes Opções do Plano (2020-2023), do Quadro Plurianual MunicipaL (2020-2023) e Mapa de Pessoal para 2020, destaca-se ainda da ordem de trabalhos a aquisição do imóvel localizado na Rua da Bela Vista n.º 91 e a constituição do Conselho Cinegético e da Conservação da Fauna do Município do Montijo.

A compra de mais um activo patrimonial será a primeira proposta a ser debatida. Tal como O SETUBALENSE noticiou oportunamente, trata-se do armazém da antiga SANFER “com uma área superior a mil metros quadrados” que a Câmara Municipal, conforme confirmou então o presidente da autarquia, Nuno Canta, se prepara para adquirir por um valor de “27 mil euros”, exercendo uma vez mais o direito legal de preferência.

O imóvel deverá vir a ser utilizado “ou para a instalação de serviços municipais ou para a criação de um equipamento cultural, para artistas”, admitiu o autarca. Este será o quinto imóvel que a Câmara Municipal do Montijo irá adquirir este ano, depois de ter garantido o edifício da antiga Trabatijo (200 mil euros), o prédio frente aos Paços do Concelho para instalação da Loja do Cidadão (191 mil euros), a antiga fábrica do Izidoro (quase 298 mil euros) e o lote de terreno contíguo à Galeria Municipal (65 mil euros).

- PUB -

Já a constituição do Conselho Cinegético e da Conservação da Fauna do Município figura como segundo ponto na ordem de trabalhos, antecedendo a discussão da proposta do Orçamento Municipal. A criação deste órgão consultivo, entre outras competências, servirá para emitir pareceres relativos a processos que dizem respeito às zonas de caça. A constituição deverá englobar representantes de caçadores, agricultores, autarcas e um elemento afecto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -