24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarcas concluem périplo pelas escolas básicas

Autarcas concluem périplo pelas escolas básicas

Intervenções necessárias em cada um dos estabelecimentos de ensino foram registadas pela comitiva, composta pelos executivos municipal e da junta

 

- PUB -

O ciclo de visitas às escolas básicas (EB) de Montijo e Afonsoeiro, que os executivos da Câmara Municipal e junta da respectiva união de freguesias iniciaram na passada semana, terminou na última segunda-feira com deslocações a mais três estabelecimentos de ensino.

Na derradeira etapa deste périplo, a comitiva liderada por Nuno Canta, presidente da Câmara, visitou a EB Ary dos Santos, a EB da Caneira e a EB Luís de Camões, com o propósito de “aprofundar a proximidade com a comunidade educativa e apurar as principais intervenções necessárias” nos equipamentos escolares, revelou o município, em nota de Imprensa.

De acordo com a autarquia, na EB Ary dos Santos, os autarcas foram confrontados com a necessidade de algumas intervenções, como “a construção de um telheiro entre o edifício do pré-escolar e o edifício principal”, melhoramentos no “parque infantil” e a “aquisição de um novo brinquedo infantil para as crianças do pré-escolar”.

- PUB -

Já na EB da Caneira, a coordenação do estabelecimento de ensino apontou um conjunto de obras que considera necessárias realizar no equipamento e no espaço exterior. A reparação de azulejos, o desentupimento e limpeza de caleiras, bem como a reparação e substituição de portas, foram, segundo a edilidade, intervenções solicitadas.

A deslocação à EB Luís de Camões fechou o périplo pelas escolas básicas de Montijo e Afonsoeiro. Esta escola, lembra o município, “foi alvo de intervenção profunda no decurso de 2018”, e durante a visita os autarcas assumiram “o compromisso” para “a ampliação de um edifício”, tendo em vista a instalação de uma biblioteca escolar e de gabinetes de apoio.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -