23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCasa da Criança inaugura requalificação do espaço exterior

Casa da Criança inaugura requalificação do espaço exterior

Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração, realçou a carácter estratégico e fundamental da obra. Nuno Canta prometeu continuar a apoiar a instituição

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo inaugurou, na passada terça-feira, o renovado espaço exterior da Casa da Criança, que foi pintado e dotado de novo equipamento de diversão infantil e de pavimento moderno.

As intervenções realizadas representaram um investimento de cerca de 50 mil euros, comparticipado pela Câmara Municipal do Montijo em 28 mil euros – para aquisição do equipamento infantil e substituição do pavimento –, revelou Pedro Santos, presidente do Conselho de Administração da União Mutualista, também conhecida como Montepio.

“Esta era uma obra que esta casa precisava há muito anos. Desde a inauguração da Casa da Criança que este espaço nunca foi alvo de uma remodelação tão interessante”, disse o dirigente, considerando que a intervenção constitui “um novo impulso” na vida daquele espaço. “A requalificação era fundamental e estratégica, já que os equipamentos estavam degradados e tinham mais de 40 anos”, reforçou.

- PUB -

Já Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, que teve a companhia das vereadoras Maria Clara Silva e Sara Ferreira, além do presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, enalteceu o papel da União Mutualista no seio da comunidade montijense e elogiou o trabalho e a entrega da administração da instituição.

“A Casa da Criança é muito conhecida no Montijo, onde tem uma história imensa, e a União Mutualista é uma instituição centenária, de grande importância para o Montijo. Tem de continuar a investir. Quando surgiram algumas dificuldades e alguns acharam que tinham de ir para outras paragens, a verdade é que o presidente e outros que aqui estão connosco ficaram e conseguiram manter a funcionar a instituição. Alguns vão embora, mas há outros que resistem. Esses que resistem são aqueles que a história lembrará sempre”, atirou o autarca.

Sobre o apoio que tornou possível a requalificação do espaço exterior, Nuno Canta foi peremptório: “Não fizemos nada de mais. Apoiámos a União Mutualista, conforme apoiamos muitas instituições no Montijo. A Câmara Municipal, tal como se preocupa com a escola pública, também se preocupa com estas instituições de solidariedade social e, em particular, com a rede pré-escolar.”

- PUB -

A concluir, o edil manifestou ainda total disponibilidade para conceder futuros apoios à instituição.

A Casa da Criança conta actualmente com valências de berçário, creche e pré-escolar, além de centro de actividades de tempos livres. O serviço de creche tem neste momento 68 crianças e o de pré-escolar conta com 67, apresentando cada um cinco vagas disponíveis.

 

Pedro Santos anuncia candidatura ao Montepio

 

Durante o discurso de ocasião, Pedro Santos aproveitou a oportunidade para anunciar que será candidato à presidência da União Mutualista, nas eleições que vão ter lugar no dia 17 do próximo mês. “Vou apresentar uma lista para concorrer às eleições”, disse o responsável pelo Conselho de Administração da instituição, sem se alongar mais no tema e lembrando que o prazo para entrega de listas candidatas termina hoje.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -