23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista já leva 147 anos a servir a comunidade

União Mutualista já leva 147 anos a servir a comunidade

Pedro Santos, presidente da associação, reafirma o compromisso de “preparar um futuro cada vez mais sustentável” para a instituição, que nasceu para apoiar os funerais das famílias mais carenciadas

 

- PUB -

Actualmente com 3 600 associados e cerca de 200 trabalhadores, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo, que presta serviços a mais de mil utentes de forma continuada, comemorou na passada segunda-feira 147 anos de vida.

O presidente da instituição, Pedro Santos, que recandidata-se ao cargo nas eleições que estão marcadas para 17 de Dezembro, assume “o compromisso de preparar um futuro cada vez mais sustentável” bem como “a vontade firme” de a União Mutualista – também conhecida como Montepio – servir “cada vez melhor” a comunidade.

A história da carismática instituição que caminha a passos largos para celebrar um século e meio de existência já soma inúmeras páginas escritas na prestação de serviço público. Um papel que é para aprofundar nos tempos vindouros.

- PUB -

“A Associação Mutualista do Montijo, que começou por apoiar os funerais das famílias mais carenciadas, aquando da sua fundação [em 1872], veio ganhando valências e tem hoje um papel transversal e estruturante na vida da comunidade, afirmando-se até como um dos mais importantes empregadores do concelho”, revela a instituição em nota de Imprensa, lembrando as áreas em que actua.

As valências vão desde a primeira infância até aos serviços de Lar e Cuidados continuados. “Na área da saúde, além da Farmácia União Mutualista, onde todos os associados beneficiam de descontos significativos, a instituição tem uma unidade de Cuidados Continuados e na Clínica da União Mutualista disponibiliza ainda um vasto conjunto de especialidades médicas, exames de diagnóstico e serviços de enfermagem”, lembra o Montepio, sublinhando que a clínica foi “recentemente assumida pelo Grupo Mello Saúde”, mantendo a qualidade do serviço e o acesso a todos, assim como os benefícios para os associados.

“Na infância, a Casa da Criança, com as valências de berçário, cresce, pré-escolar e CATL, é uma referência que actua no concelho há mais de 50 anos, à qual se junta o Centro Infantil António Marques”, realça a instituição.

- PUB -

A União Mutualista apresenta ainda os serviços e as diferentes valências mais vocacionadas para a população sénior, asseguradas pelo Lar Montepio, pelo Centro de Dia e pelo Serviço de Apoio Domiciliário. Além destas, a associação conta também com as valências disponibilizadas pela Casa Abrigo e pelo Centro Comunitário Mais Cidadão para prestações ao nível da intervenção social.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -