27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoJuventude Sarilhense ganha apoio para relvado sintético

Juventude Sarilhense ganha apoio para relvado sintético

Investimento ascende a mais de 156 mil euros. Candidatura ao IPDJ pode valer até 50% do montante

A Câmara Municipal do Montijo vai atribuir 50 mil euros ao Juventude Futebol Clube Sarilhense para apoiar uma candidatura do grémio de Sarilhos Grandes ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que visa dotar o pelado de futebol 11 com relva sintética.

- PUB -

A atribuição da verba foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública quinzenal do executivo camarário presidido pelo socialista Nuno Canta, na última quarta-feira.
O investimento total da operação ascende a 156 mil e 602 euros e a candidatura ao IPDJ pode financiar até 50% desse montante, a juntar ao apoio municipal de 50 mil euros. O clube assegura o financiamento do restante verba, cerca de 28 mil euros. “Este apoio assume particular relevância pois, por decisão decretada em tribunal, a titularidade do campo de futebol do Juventude Futebol Clube Sarilhense foi, finalmente, concedida de forma vitalícia ao clube, criando-se assim condições legais para a Câmara apoiar financeiramente a candidatura do clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ”, realçou a autarquia.

Aprovado igualmente foi um conjunto de apoios aos agrupamentos escolares: 14 mil e 213 euros para aquisição de material de desgaste para a actividade curricular do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, assim como 10 mil e 420 euros para comparticipação nas visitas de estudo dos alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, economicamente carenciados. No plano do associativismo, foram atribuídos ainda apoios ao Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (1.250 euros) e à Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda (916 euros).

Deliberado foi também o estabelecimento de um protocolo de cooperação com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), tendo em vista a execução de medidas e acções no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”. Os objectivos desta estratégia, lembrou a autarquia, passam pela “eliminação dos estereótipos, o combate à discriminação e a prevenção e o combate à violência contra as mulheres e violência doméstica”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -