Autarquia do Montijo cria grupo de trabalho para lidar com coronavírus

70
visualizações
Câmara. PAÇOS DO CONCELHO. O município montijense obteve a melhor pontuação global na região

Plano de contigência

A Câmara do Montijo decidiu adoptar um conjunto de medidas, entre as quais criar um grupo de trabalho, para prevenir e lidar com a eventualidade de funcionários municipais poderem vir a ser contagiados com o coronavírus.

- Pub -

Em andamento está já a elaboração de um plano de contingência para trabalhadores do município, informou a vereadora Maria Clara Silva, na reunião pública quinzenal do executivo camarário, na passada quarta-feira. Além da autarca, o grupo de trabalho vai integrar o chefe da DOSUA, a chefe da Divisão de Educação, a chefe dos Recursos Humanos, o coordenador da Protecção Cicvil e um elemento da Medicina do Trabalho. Para já, a edilidade quer saber “quantos trabalhadores são necessários” para que sejam assegurados os serviços municipais que não podem encerrar completamente.

Conhecer e adoptar as medidas mais correctas de prevenção e avaliar a necessidade de suspender o método de identificação biométrica dos trabalhadores – que obriga a contacto manual com o “relógio de ponto” para assinalar presença – são duas das situações em que a autarquia já se debruçou, conforme revelou Maria Clara Silva.
Outra das medidas já preparadas, acrescentou a vereadora, é a disponibilização de uma sala de isolamento, localizada junto do gabinete do presidente e equipada com um fato e uma máscara de segurança.

Também junto dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, está já a ser distribuída informação preventiva, acrescentou Nuno Canta, presidente da autarquia. MRS

Comentários

- Pub -