19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoO que faz falta é proteger a malta

O que faz falta é proteger a malta

No Mercado Municipal começaram também a ser entregues máscaras aos clientes

 

- PUB -

A Câmara do Montijo estendeu a campanha de distribuição de equipamentos de protecção individual, que iniciou no passado sábado no Mercado Municipal, aos operadores dos mercados grossista e do levante.

Já amanhã vão ser distribuídos os equipamentos de protecção individual “aos operadores/comerciantes no Mercado da Reforma Agrária”, revelou a autarquia a O SETUBALENSE, adiantando que no Mercado Grossista a medida já foi também implementada.

“No Mercado Grossista, [os equipamentos de protecção individual] começaram a ser distribuídos aos operadores, consoante a presença dos mesmos”, sublinhou a edilidade, lembrando que este mercado funciona às terças, quintas e sábados.

- PUB -

O Mercado Grossista, de resto, apenas recomeçou a actividade durante esta semana. “Voltou a funcionar dentro do Parque de Exposições (estava a funcionar fora, no estacionamento junto à praça de toiros, desde o início da pandemia) após terem sido implementadas medidas adicionais de contenção e mitigação ao novo coronavírus”, explicou o município.


No Mercado Municipal, além dos equipamentos entregues aos operadores, a Câmara do Montijo iniciou também no último sábado a distribuição de máscaras. “Estão, igualmente, a ser entregues máscaras aos utilizadores do Mercado Municipal, que se deslocam a este espaço para a aquisição de bens essenciais”, confirmou a autarquia, indicando que esta medida não será replicada nos outros pontos comerciais.

“Aos utilizadores dos mercados da Reforma Agrária e Grossista optou-se pela não distribuição de máscaras, uma vez que se tratam de espaços abertos, ao ar livre, ao contrário do Mercado Municipal que é um espaço fechado e, por isso, necessita de medidas de contenção mais restritivas.”

- PUB -

O município realça ainda que tem verificado que “a generalidade dos utilizadores/clientes do Mercado Municipal já chegam ao local devidamente protegidos com máscaras”.

Estas acções preventivas adoptadas pela autarquia integram-se no planeamento de combate à propagação da Covid-19, seguindo “as orientações das autoridades de saúde” no que diz respeito à importância da utilização de material de protecção. A edilidade faz notar que implementará “todos os procedimentos necessários e convenientes” face à evolução da pandemia.

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -