Requalificação do infantário ‘O Saltitão’ já tem inauguração agendada

40
visualizações

Investimento na escola básica ascendeu a um total de 648 mil euros. Reabilitação da creche custou 78 mil

 

- Pub -

A requalificação do Infantário “O Saltitão”, no Bairro do Mouco”, está concluída e a inauguração da obra foi agendada para as 16h00 da próxima quinta-feira, 28, anunciou a Câmara Municipal do Montijo.

A intervenção teve o objectivo de “reforçar e qualificar a resposta social de creche”. A autarquia revelou que a empreitada incluiu “a melhoria das instalações sanitárias do rés-do-chão e, fazendo o aproveitamento da cobertura, a ampliação das instalações através da construção de duas salas no primeiro piso e substituição da respectiva escada de acesso, reparação de pavimentos e colocação de isolamento térmico”.

O investimento ascendeu a 78 mil e 631 euros e beneficiou de uma comparticipação, através do POR Lisboa 2020, no valor de 31 mil e 760 euros.

Em fase de conclusão encontra-se a empreitada de recuperação da Escola Básica Joaquim de Almeida que engloba a ampliação do refeitório escolar.

A obra, explica a edilidade, possibilita “não só a renovação das instalações existentes, que são bastante antigas, mas também aproveitar a ocasião para que essa renovação permita, com a aplicação de novos materiais, aumentar a eficiência energética das referidas instalações”. De resto, “a intervenção executada na envolvente exterior dos edifícios (edifício principal e refeitório) permitiu um aumento significativo do seu isolamento térmico, ao nível da cobertura e da caixilharia”. Além disso, a escola vai beneficiar da instalação de “um sistema de geração de energia eléctrica e também do sistema solar de aquecimento de águas”.

A operação custa 648 mil e 664 euros e é comparticipada em 108 mil e 019 euros (POR Lisboa). “A parte mais onerosa desta obra diz respeito à ampliação do refeitório escolar e à requalificação de todo o espaço de recreio”, revela a autarquia, a concluir.

Comentários

- Pub -