Autarquia já distribuiu 11 682 refeições ao domicílio

23
visualizações
Fotografia do Montijo

A Câmara Municipal do Montijo contabilizou um total de 11 682 refeições – 9 108 quentes e 2 574 intermédias (pequenos almoços e lanches) – confeccionadas e entregues gratuitamente ao domicílio das pessoas mais vulneráveis do concelho, entre 30 de Março e 31 de Maio último.

- Pub -

O número de solicitações através da Linha Municipal de Apoio aumentou significativamente nesses dois meses, face à pandemia, abrangendo “51 agregados familiares diferentes”, segundo os dados divulgados pela autarquia. “As refeições têm sido solicitadas por idosos, famílias carenciadas e também casos positivos de Covid-19 que estão em tratamento domiciliário”, detalha a edilidade. Nuno Canta, presidente da Câmara, acrescenta que entre esses casos contam-se várias “famílias que perderam o emprego e outras que tinham empregos precários e que caíram nessa necessidade”.

“Até ao momento, temos conseguido garantir refeições quentes a toda a gente em situação vulnerável”, vinca o edil. Em meados de Maio, os serviços municipais chegaram a fornecer mais de 250 refeições diárias. A média situa-se agora entre as 100 e as 120. Ainda assim, Nuno Canta revela que vai reforçar o investimento na rede de apoio alimentar. De resto, na ordem de trabalhos da reunião de câmara que vai ter lugar esta tarde (15h00) consta a atribuição de um apoio financeiro ao Banco Alimentar de Setúbal Contra a Fome. M.R.S.

Comentários

- Pub -