Montijo vai comemorar S. Pedro com montras das lojas decoradas ao jeito dos santos populares

23
visualizações
Fotografia do Montijo

As Festas de S. Pedro no Montijo este ano não vão sair a rua, devido à situação pandémica, mas a autarquia quer manter os festejos dos santos populares, só que de outra forma. Para isso desafiou os lojistas e comerciantes do concelho a decorarem as montras dos seus estabelecimentos com a alusão a estas festas.

- Pub -

Embora num formato diferente, sem concurso, a Câmara quer assim “continuar a destacar e enaltecer o esforço de todos os comerciantes para que mantenham as suas montras decoradas e apelativas”, refere a autarquia em comunicado.

A todos os participantes, que se candidataram, a Câmara Municipal do Montijo irá “disponibilizar um elemento decorativo, alusivo ao tema dos Santos Populares, que deverá integrar a decoração da montra”. Uma das condições é os comerciantes “manterem as montras decoradas de 29 de Junho, Dia de S. Pedro, até 12 de Julho.
Em tempos de desconfinamento da pandemia de Covid-19, esta iniciativa da Câmara Municipal “surge no âmbito das medidas de apoio e estímulo ao comércio local” e vinca que “o envolvimento dos lojistas é essencial para o sucesso das Montras em Festa”.

Comentários

- Pub -