Pegões. Reservatório de água com requalificação concluída

13
visualizações

Já está concluída a operação de reabilitação do Polo de Abastecimento de Água de Pegões Velhos. A intervenção, promovida pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo representaram um investimento na ordem dos “90 mil euros”, anunciou a Câmara Municipal.

- Pub -

A empreitada foi desenvolvida em duas fases. “Numa primeira fase, os trabalhos incluíram a reparação e protecção das superfícies exteriores do reservatório elevado, englobando tratamento de armaduras corroídas, caseta de apoio e vedação, serralharias e a substituição da vedação exterior do recinto”, explicou a autarquia.

A fase seguinte da intervenção incidiu na “reparação, impermeabilização e [beneficiação] das superfícies interiores da cuba do reservatório, que apresentava elevada degradação”, sendo ainda substituída a tubagem interior.

“Dadas as características do sistema de abastecimento de Pegões Velhos, onde não existe redundância de abastecimento, houve necessidade de recorrer a um sistema alternativo e amovível de reserva e distribuição de água”, sublinhou a edilidade.

Ainda de acordo com a autarquia, a obra foi realizada no âmbito do Plano de Manutenção dos Reservatórios de Abastecimento Público dos SMAS do Montijo, o qual iniciou-se “com a reabilitação dos reservatórios das Taipadas e dos Afonsos, representando um investimento total de 350 mil euros”.

Comentários

- Pub -