25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPegões. Reservatório de água com requalificação concluída

Pegões. Reservatório de água com requalificação concluída

Já está concluída a operação de reabilitação do Polo de Abastecimento de Água de Pegões Velhos. A intervenção, promovida pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo representaram um investimento na ordem dos “90 mil euros”, anunciou a Câmara Municipal.

- PUB -

A empreitada foi desenvolvida em duas fases. “Numa primeira fase, os trabalhos incluíram a reparação e protecção das superfícies exteriores do reservatório elevado, englobando tratamento de armaduras corroídas, caseta de apoio e vedação, serralharias e a substituição da vedação exterior do recinto”, explicou a autarquia.

A fase seguinte da intervenção incidiu na “reparação, impermeabilização e [beneficiação] das superfícies interiores da cuba do reservatório, que apresentava elevada degradação”, sendo ainda substituída a tubagem interior.

“Dadas as características do sistema de abastecimento de Pegões Velhos, onde não existe redundância de abastecimento, houve necessidade de recorrer a um sistema alternativo e amovível de reserva e distribuição de água”, sublinhou a edilidade.

- PUB -

Ainda de acordo com a autarquia, a obra foi realizada no âmbito do Plano de Manutenção dos Reservatórios de Abastecimento Público dos SMAS do Montijo, o qual iniciou-se “com a reabilitação dos reservatórios das Taipadas e dos Afonsos, representando um investimento total de 350 mil euros”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -