PSP resgata criança de cinco anos abandonada em casa

67
visualizações

O menor estava sozinho trancado em casa. Polícia entrou pela janela. CPCJ instalou criança em instituição de acolhimento

 

- Pub -

Um menino de cinco anos foi resgatado pela PSP no Montijo, na passada segunda-feira, depois de ter sido deixado sozinho e trancado em casa pelos pais.

A polícia foi alertada por duas mulheres “que se aperceberam da situação”, confirmou ontem a força policial em comunicado.

Foi por volta das 14h00 que os elementos da PSP deslocaram-se à residência.
“Perante a ausência de resposta da criança, visivelmente assustada, parecendo que mais ninguém se encontrava no interior da casa e não tendo sido possível apurar nas redondezas onde se encontraria algum adulto responsável, um dos polícias entrou na residência pela janela, para observar o menor e perceber o seu estado de saúde”, revelou a força de autoridade.

A porta “estava trancada” e os agentes tiveram de accionar os bombeiros para a abrir “e permitir que a criança os acompanhasse, em face do risco de desidratação e outros” em que o menor “poderia incorrer se permanecesse várias horas desacompanhada”.

A PSP adianta que “efectuou inúmeras diligências para contactar os pais do menor”, que se revelaram infrutíferas. Foi então accionada a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) que se deslocou ao local, recolhendo o menino para o instalar numa instituição de acolhimento.

Os pais, acrescenta a PSP, “foram posteriormente identificados” pela polícia, tendo sido apurado que “a criança terá permanecido sozinha por tempo superior a uma hora”. “Mas essa matéria continua a ser investigada por esta policia”, admite a mesma força de autoridade .

Segundo o Correio da Manhã, a mãe está grávida e, juntamente com o pai e uma avó, terão sido chamados à CPCJ, para “definir o futuro do menor”.

Comentários

- Pub -