25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros Voluntários de Canha inauguram três viaturas

Bombeiros Voluntários de Canha inauguram três viaturas

Os Bombeiros Voluntários de Canha inauguraram, no passado domingo, três viaturas que vieram reforçar a frota automóvel da corporação.

- PUB -

Trata-se de um veículo de combate a incêndios florestais, uma ambulância de transporte de doentes múltiplos e ainda um veículo dedicado ao transporte de doentes.

A viatura de combate aos fogos florestais, no valor de 106 mil euros, foi oferecida pela Câmara Municipal do Montijo, ao passo que a ambulância foi entregue à corporação no âmbito do novo acordo estabelecido entre a autarquia e a Repsol, enquanto contrapartida da renegociação do contrato de arrendamento do espaço onde se encontra instalado o posto de abastecimento de combustível na Avenida de Olivença. Já o veículo de transporte de doentes foi adquirido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, marcou presença na cerimónia de inauguração – que contou com a bênção dos novos veículos pelo pároco local – e na última reunião do executivo realçou o apoio da edilidade aos soldados da paz.
“A Câmara Municipal do Montijo não esquece a coragem e o sacrifício dos seus bombeiros, por isso atribuiu um apoio financeiro e negociou um acordo com a Repsol para comprar uma ambulância para cada uma das corporações de bombeiros e, ainda, um novo veículo de combate a incêndios florestais e rurais”, lembrou o autarca, antes de se entrar no período da ordem do dia.

- PUB -

“Com as novas viaturas reforçarmos a capacidade de resposta dos bombeiros no nosso concelho, prestamos homenagem aos soldados da paz e fortalecemos a capacidade instalada para travar uma eventual segunda vaga de Covid-19”, frisou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -