Bombeiros Voluntários de Canha inauguram três viaturas

19
visualizações

Os Bombeiros Voluntários de Canha inauguraram, no passado domingo, três viaturas que vieram reforçar a frota automóvel da corporação.

- Pub -

Trata-se de um veículo de combate a incêndios florestais, uma ambulância de transporte de doentes múltiplos e ainda um veículo dedicado ao transporte de doentes.

A viatura de combate aos fogos florestais, no valor de 106 mil euros, foi oferecida pela Câmara Municipal do Montijo, ao passo que a ambulância foi entregue à corporação no âmbito do novo acordo estabelecido entre a autarquia e a Repsol, enquanto contrapartida da renegociação do contrato de arrendamento do espaço onde se encontra instalado o posto de abastecimento de combustível na Avenida de Olivença. Já o veículo de transporte de doentes foi adquirido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, marcou presença na cerimónia de inauguração – que contou com a bênção dos novos veículos pelo pároco local – e na última reunião do executivo realçou o apoio da edilidade aos soldados da paz.
“A Câmara Municipal do Montijo não esquece a coragem e o sacrifício dos seus bombeiros, por isso atribuiu um apoio financeiro e negociou um acordo com a Repsol para comprar uma ambulância para cada uma das corporações de bombeiros e, ainda, um novo veículo de combate a incêndios florestais e rurais”, lembrou o autarca, antes de se entrar no período da ordem do dia.

“Com as novas viaturas reforçarmos a capacidade de resposta dos bombeiros no nosso concelho, prestamos homenagem aos soldados da paz e fortalecemos a capacidade instalada para travar uma eventual segunda vaga de Covid-19”, frisou, a concluir.

Comentários

- Pub -