20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMovimento Montijo Primeiro avança com candidatura à Câmara Municipal

Movimento Montijo Primeiro avança com candidatura à Câmara Municipal

Os independentes já preparam lista para as Autárquicas 2021. Presidente da União Mutualista foi abordado. Mas não foi o único

 

- PUB -

As autárquicas já mexem no concelho montijense. O Movimento Montijo Primeiro vai avançar com uma lista candidata à Câmara Municipal nas eleições do próximo ano. Pedro Santos, presidente da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, foi convidado mas diz ter declinado o desafio para encabeçar a candidatura.

“Confirmo que o movimento convidou-me e que não aceitei. Exactamente para ser cabeça-de-lista”, disse Pedro Santos.

A versão da associação é, porém, ligeiramente diferente. “Falámos com várias pessoas, uma delas foi Pedro Santos. Até hoje não respondeu”, revelou Alcídio Torres, presidente do Movimento Montijo Primeiro. E ao mesmo tempo reforçou: “Sondámos quatro ou cinco pessoas, não apenas Pedro Santos, no sentido de depois decidirmos em função de quem possa apresentar mais condições de ganhar.”

- PUB -

O responsável justifica ainda “a vontade” existente no seio da associação de independentes. “Porque não há alternativas no Montijo. O poder é um poder arcaico, decadente, que cada vez revolta mais munícipes, porque não responde a nada, nem à higiene urbana. E a oposição é muito fraca”, considerou. “Achamos que temos de fazer alguma coisa pela cidadania, com uma candidatura credível, forte e para ganhar”, juntou.
Paralelamente, Pedro Santos negou ter sido abordado em simultâneo pelo Partido Socialista para integrar a lista que será liderada por Nuno Canta à Câmara Municipal.

“Desminto. Ninguém falou comigo”, garantiu. O presidente da União Mutualista não fecha, contudo, a porta a essa ou outras hipóteses. “Estarei sempre disponível para ajudar a minha terra. Mas neste momento o meu projecto é a União Mutualista. Encaro a possibilidade de integrar um projecto de solução para a cidade do Montijo. Não ponho de parte nem PS nem PSD nem outro partido qualquer. Mas só vou num projecto que ache que seja bom para a cidade do Montijo, com soluções, com conteúdo”, conclui.
Pedro Santos integrou, como independente, a lista socialista encabeçada por Maria Amélia Antunes à presidência da Câmara Municipal do Montijo em 2009.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -