18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros do Montijo encaixam mais de 121 mil euros para compra de...

Bombeiros do Montijo encaixam mais de 121 mil euros para compra de veículo de combate a incêndios

Juntas de Canha e Sarilhos Grandes também contempladas com atribuição de verbas. Apoios estenderam-se ainda ao movimento associativo

 

- PUB -

Os Bombeiros Voluntários do Montijo preparam-se para renovar a frota automóvel com a compra de veículo de combate a incêndios florestais, que será financiada pela Câmara Municipal.

A autarquia decidiu, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, atribuir 121 mil e 634 euros à corporação para a aquisição da viatura.

“A verba destina-se ao financiamento de uma viatura todo o terreno, equipada com tanque de água com capacidade de quatro mil litros. O veículo irá substituir outra viatura, que está há 20 anos ao serviço dos Bombeiros Voluntários do Montijo, sempre que é solicitada a intervenção da corporação, de Norte a Sul do País, no combate aos fogos florestais”, justificou o município.

- PUB -

Já este ano, sublinha a autarquia, “foi atribuído apoio semelhante, no valor de 106 mil euros, aos Bombeiros Voluntários de Canha para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais”.

Paralelamente, o executivo camarário aprovou, também por unanimidade, a atribuição de “uma verba global de 102 mil e 061 euros” às juntas de freguesia de Canha e de Sarilhos Grandes.

A autarquia de Canha vai receber 28 mil 263 euros para a compra de um veículo para o transporte de crianças em idade escolar. A aquisição do novo veículo visa “substituir a actual viatura” da junta, de forma a aumentar a capacidade de transporte dos alunos em cumprimento das regras da Direcção-Geral da Saúde, ou seja com a ocupação intercalada de lugares.

- PUB -

Já a Junta de Sarilhos Grandes viu “rectificado o apoio financeiro de 60 mil euros atribuído na reunião de câmara de 18 Julho para a requalificação dos parques infantis da freguesia”. A verba foi agora aumentada para 73 mil 798 euros.

Movimento associativo apoiado com 47 mil euros

O movimento associativo também foi contemplado com um apoio total de 47 mil e 330 euros, para fazer face ao início da nova época.

Foram contempladas as seguintes instituições: AMODIN-Associação Desportiva Nacional (1.000 euros), Casa do Benfica em Montijo (6.000 euros), Associação de Karaté Caminho Ancestral (1.250 euros), Clube Olímpico do Montijo (20.000 euros) e Clube do Judo do Montijo (1.750 euros). “A estes valores financeiros, acrescem diversos apoios não financeiros como a cedência de instalações e de transportes municipais, a aquisição de troféus, entre outros”, lembrou a gestão socialista.

Já o Ginásio Clube do Montijo e o Clube de Natação do Montijo vão beneficiar de apoios não financeiros na ordem dos 50 mil euros cada.

Aprovado foi ainda um contrato-programa com a Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo, tendo em vista a dinamização da Escola Municipal de Natação, e ainda um protocolo de cooperação com o Grupo Coral do Montijo, que vai encaixar 2.100 euros.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -