25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoIncêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros

Incêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros [com galeria]

Um elemento de uma corporação do Barreiro sofreu queimaduras na perna direita. O fogo só foi extinto depois das seis da manhã

 

- PUB -

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros na madrugada de ontem, durante o combate a um incêndio que deflagrou na empresa de óleos alimentares Vestan, na zona do Pau Queimado, em Montijo.

Um dos bombeiros, de uma corporação do Barreiro, sofreu “queimaduras de 1.° e 2. ° grau na perna direita” e o outro, da unidade montijense, “teve uma crise de ansiedade”, disse a O SETUBALENSE Luís Silva, segundo comandante dos voluntários do Montijo. Ambos receberam assistência hospitalar no Barreiro.

O alerta foi feito pouco antes da uma hora da madrugada e o fogo só viria a ser “circunscrito por volta das 4h30”, revelou Luís Silva. O sinistro foi dado como “extinto e entrou em fase de rescaldo já depois das seis da manhã”, adiantou.

- PUB -

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal avançou à agência Lusa que “o incêndio alastrou a um parque de estacionamento exterior, afectando uma outra empresa de tintas”.

Foram mobilizados para o local um total de 70 homens e 26 viaturas. “Estiveram envolvidos 56 bombeiros de oito corporações (Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita, Setúbal, Águas de Moura e as duas unidades do Barreiro), apoiados por 19 veículos”, enumerou o segundo comandante dos Bombeiros do Montijo. A estes meios humanos juntaram-se ainda “oito operacionais da GNR, com quatro viaturas, dois homens da EDP, com uma viatura, um homem da Setgás, também com uma viatura, e três elementos da Protecção Civil, com uma viatura e uma máquina”, observou Luís Silva, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -