1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Incêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros

Incêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros [com galeria]

Um elemento de uma corporação do Barreiro sofreu queimaduras na perna direita. O fogo só foi extinto depois das seis da manhã

 

- PUB -

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros na madrugada de ontem, durante o combate a um incêndio que deflagrou na empresa de óleos alimentares Vestan, na zona do Pau Queimado, em Montijo.

Um dos bombeiros, de uma corporação do Barreiro, sofreu “queimaduras de 1.° e 2. ° grau na perna direita” e o outro, da unidade montijense, “teve uma crise de ansiedade”, disse a O SETUBALENSE Luís Silva, segundo comandante dos voluntários do Montijo. Ambos receberam assistência hospitalar no Barreiro.

- PUB -

O alerta foi feito pouco antes da uma hora da madrugada e o fogo só viria a ser “circunscrito por volta das 4h30”, revelou Luís Silva. O sinistro foi dado como “extinto e entrou em fase de rescaldo já depois das seis da manhã”, adiantou.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal avançou à agência Lusa que “o incêndio alastrou a um parque de estacionamento exterior, afectando uma outra empresa de tintas”.

Foram mobilizados para o local um total de 70 homens e 26 viaturas. “Estiveram envolvidos 56 bombeiros de oito corporações (Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita, Setúbal, Águas de Moura e as duas unidades do Barreiro), apoiados por 19 veículos”, enumerou o segundo comandante dos Bombeiros do Montijo. A estes meios humanos juntaram-se ainda “oito operacionais da GNR, com quatro viaturas, dois homens da EDP, com uma viatura, um homem da Setgás, também com uma viatura, e três elementos da Protecção Civil, com uma viatura e uma máquina”, observou Luís Silva, a concluir.

- PUB -