30 Novembro 2020, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Ricardo Bernardes vai ser subdirector-geral do Emprego e das Relações do Trabalho

Ricardo Bernardes vai ser subdirector-geral do Emprego e das Relações do Trabalho

O autarca vai juntar-se a Ana Couto de Olim, que assumiu o cargo de directora-geral da DGERT no passado dia 12

 

- PUB -

O socialista Ricardo Bernardes prepara-se para trocar, no início do próximo mês, o lugar de vereador na Câmara do Montijo pelo cargo de subdirector-geral na Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

A direcção neste organismo público – tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – mudou de mãos no passado dia 12. Ana Couto de Olim é a nova directora-geral – função até então desempenhada por Sandra Ribeiro – e o autarca montijense, sabe O SETUBALENSE, vai ocupar o cargo de subdirector-geral, que até ontem surgia desocupado no site da DGERT.

Bernardes veio confirmar na sua página pessoal no Facebook, no passado sábado, a renúncia ao mandato de vereador, após a notícia avançada na véspera por O SETUBALENSE. E adiantou que, a partir do princípio de Novembro, iniciará “novas funções ligadas ao sector do trabalho e do emprego”.

- PUB -

Mas, questionado por O SETUBALENSE sobre se as novas funções são as de subdirector-geral da DGERT, o socialista não respondeu.

Ricardo Bernardes ainda deverá participar na próxima reunião de câmara, agendada para 28 deste mês, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida.

José Manuel Santos, que foi o quinto nome na lista do PS encabeçada por Nuno Canta à Câmara do Montijo, nas Autárquicas de 2017, vai assim assumir a vaga na bancada da vereação socialista. “Estou disponível para aceitar. Pelouros? Compete ao presidente a sua atribuição”, disse José Santos, sem se alongar em mais comentários.

- PUB -

Ricardo Bernardes foi eleito no terceiro lugar da lista do PS. Tem assegurado os pelouros da Divisão de Administração Organizacional (DAO), da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde (DDSPS), da Divisão de Obras, Serviços Urbanos, Ambiente e Qualidade de Vida (DOSUA), e da Divisão de Cultura, Biblioteca, Juventude e Desporto (DCBJD) na área da Juventude.

A um ano do final do mandato, o autarca de 33 anos – que é jurista e que presidiu à Comissão Política Concelhia do Montijo da Juventude Socialista por três mandatos consecutivos – está de saída do executivo municipal para iniciar um novo ciclo na DGERT.

 

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Investigador do Politécnico de Setúbal entre os mais citados em todo o mundo

O professor Vítor Pires é um dos 37 portugueses que integram a lista especial da Universidade de Stanford   Vítor Fernão Pires, docente da Escola Superior...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -