5 Março 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Box das Emoções vale distinção na área da saúde sustentável à União...

Box das Emoções vale distinção na área da saúde sustentável à União Mutualista

Instalação do equipamento no lar da instituição reconhecida como boa prática no contexto pandémico

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, foi distinguida com uma menção honrosa na nona edição do “Prémio Saúde Sustentável”, promovida pela farmacêutica Sanofi e pelo Jornal de Negócios. A entrega de prémios decorreu na terça-feira, 28, na Fundação Oriente, em Lisboa.

A associação foi reconhecida pela implementação da Box das Emoções na sua valência de lar, projecto criado pela empresa montijense Fullquest que permitiu o reencontro entre utentes e familiares em plena pandemia.

A iniciativa da Sanofi e do Negócios, de carácter anual, visou desta vez destacar as boas práticas em contexto Covid-19.

- PUB -

O presidente Pedro Santos e Patrícia Soares, do conselho de administração da mutualista, realçaram a distinção como “resultado do esforço e empenho de toda a equipa” da referida valência da associação. Um esforço, sublinharam os responsáveis, que “é empreendido por todos na instituição” e que se estende aos demais sectores da instituição.

“Todos procuram sempre colocar todo o rigor possível na execução do seu trabalho. Tentam sempre adaptar a prestação dos serviços às contingências existentes e ao contexto particular vivido em cada uma das valências desenvolvidas pela União Mutualista”, afirmam a dupla do conselho de administração.

O reconhecimento agora alcançado foi também destacado na reunião do executivo camarário, esta quarta-feira, com o vereador Ricardo Bernardes a anunciar a premiação. E Nuno Canta, presidente da autarquia, lembrou o papel do município no processo. “Foi a Câmara quem pagou a Box das Emoções que deu o prémio à União Mutualista”, disse mais à frente o líder do executivo, quando questionado pelo vereador do PSD, João Afonso, sobre se tinha conhecimento de que a mutualista se prepara para adquirir várias valências do Centro Social S. Pedro.

- PUB -

A funcionar desde 3 de Maio, este ano na celebração do Dia da Mãe, a Box das Emoções possibilitou que todos os utentes do lar voltassem a receber visitas regulares de familiares e amigos, que até então estavam suspensas neste tipo de equipamentos em todo o País, face à pandemia.

Segundo a União Mutualista, conhecida também localmente como Montepio, o projecto inovador nasceu de um desafio lançado pela associação à empresa Fullquest. A solução criada viria depois a ser adoptada pelos vários lares da rede social do concelho, com o patrocínio da Câmara Municipal do Montijo.

 

- PUB -

Mais populares

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...
- PUB -