26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPopulação sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da...

População sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da Junta de Freguesia

Vacinação é dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou que tenham doenças crónicas comprovadas

 

- PUB -

As vacinação gratuita contra a gripe sazonal para as pessoas que integram os grupos de maior risco em Montijo e Afonsoeiro está a ser feita, desde a passada segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia, na Avenida dos Pescadores. E, a partir de 3 de Novembro, será também efectuada nas instalações da delegação desta autarquia, no Afonsoeiro.

A iniciativa de vacinar os fregueses com 65 ou mais anos, ou outros que sofram de doenças crónicas, foi acertada entre a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e as autoridades de saúde locais.

A acção foi iniciada, segunda-feira, e permitiu, logo nos primeiros dias, vacinar na sede da Junta “30 utentes” da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Montijo (Centro de Saúde local), revela a autarquia presidida por Fernando Caria, em nota de Imprensa.

- PUB -

A parceria estabelecida inicialmente com a UCSP do Montijo foi “recentemente alargada à Unidade de Saúde Familiar do Afonsoeiro (USF)”, explica a Junta na mesma nota. E nesse âmbito, adianta, “a vacinação contra a gripe dos utentes da USF do Afonsoeiro terá início no próximo dia 3 de Novembro, na delegação da Junta de Freguesia no Afonsoeiro”.

Este plano de vacinação na sede ou na delegação da Junta, para utentes das respectivas unidades de saúde e residentes no território da freguesia, “destina-se à população com idade igual ou superior a 65 anos ou com doença crónica documentada (diabetes, insuficiência renal a fazer hemodiálise ou trissomia 21)”.

Os utentes da UCSP do Montijo que pretendam ser vacinados têm de fazer “agendamento prévio através do telefone 215 857 417 (de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e 14h00 e as 17h30)”. Podem ainda fazer a marcação através do email [email protected].

- PUB -

Já o agendamento da vacinação dos utentes da USF do Afonsoeiro “deve ser feito presencialmente na unidade de saúde, ou através do telefone 212 309 879 ou ainda do email [email protected]”, informa a autarquia.

“Esta parceria pontual tem como objectivo descentralizar os locais de vacinação, evitando uma maior concentração de utentes nas unidades de saúde e assegurando, de forma mais célere, uma maior cobertura de população vacinada contra a gripe”, esclarece a Junta, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -