25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara dá mais de 105 mil euros a três freguesias para obras...

Câmara dá mais de 105 mil euros a três freguesias para obras e viatura

Canha recebe quase metade da verba para construir armazém. Sarilhos Grandes vai comprar carrinha

 

- PUB -

Mais de 105 mil euros é o valor total dos apoios financeiros que a Câmara Municipal do Montijo vai atribuir às juntas das freguesias de Canha, Sarilhos Grandes, e Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia (ver caixa). As três propostas foram aprovadas por unanimidade, pelo executivo, na reunião de quarta-feira passada.

A Junta de Freguesia de Canha é aquela que irá receber a maior fatia do bolo – 50 mil euros. O montante, explicou Nuno Canta, presidente da Câmara, destina-se “a comparticipar a construção de um armazém”.

O futuro armazém vai funcionar como base de “apoio aos assistentes operacionais” e servirá para “recolha de várias máquinas e equipamento”. Substituirá as actuais instalações, localizadas no antigo matadouro, que serão demolidas para darem lugar à nova estrutura, a qual também acolherá refeitório, sanitários e vestiários.

- PUB -

Já a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes vai encaixar 37.704 euros para comprar “uma carrinha de caixa aberta de 3 500 Kg, cabine simples e com lotação máxima de três ocupantes”.

A viatura servirá para executar as “competências delegadas pela Câmara na junta”, tais como “apoio à limpeza das vias e espaços públicos, apoio à varrição da área urbana da freguesia, incluindo, sobretudo, a recolha de lixo grosso”.

A aquisição da nova viatura é justificada pelo facto de o anterior veículo que executava estes trabalhos ter ficado “totalmente destruído na sequência de um acidente rodoviário com o presidente da junta”, Fernando Machado, em 22 de Setembro deste ano.

- PUB -

Papeleiras e vedações para parques infantis de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia

O município vai ainda atribuir um apoio, adicional, de 18.128 euros à Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia para intervenções nos parques infantis.

Este apoio visa a instalação de vedações e equipamento em sete parques infantis. A saber: nos parques infantis Praça da Paz, Urbanização do Cruzeiro, Urbanização da Adega, Quinta das Tílias, Urbanização dos Lírios, Urbanização do Cruzeiro II, e no da própria junta. Após intervenções já realizadas durante este Verão, que contaram então com um apoio camarário de 154.263 euros, “foi identificada a necessidade de colocar vedações em alguns” e de instalar “uma fonte de água num dos parques e papeleiras em todos eles”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -