29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo lança campanha contra a violência doméstica

Montijo lança campanha contra a violência doméstica

“A Violência Doméstica não tem desculpa” intitula a campanha digital que a Câmara Municipal do Montijo vai promover nas redes sociais que administra entre domingo, 22, e a próxima quarta-feira.

- PUB -

A iniciativa – que é dinamizada pela Equipa para a Igualdade da Vida Local, da autarquia montijense – insere-se nas comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica.

As publicações a realizar no âmbito desta acção respondem a quatro questões: “Por que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres? O que é o ciclo de Violência Doméstica? Quem são as vítimas de Violência Doméstica? Que tipos de Violência Doméstica existem?”, revelou a edilidade.

A autarquia lembra que a campanha visa “não só alertar para o dilema da violência doméstica como recordar que existem respostas como as linhas de apoio a Vítimas de Violência Doméstica (municipal e nacional) para dar resposta a denúncias e auxiliar vítimas”.

- PUB -

A terminar, o município deixa um alerta: “Se precisa de ajuda (ou sabe de quem precisa), ligue para as Linhas de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.”

Atendimento Municipal
Espaço Informação Mulheres
917 891 554 – 917 060 714
2.ª a 6.ª das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Atendimento Rede Nacional
800 202 148 SMS 3060
Linha Gratuita, 7 dias por semana, 24h/dia
E-mail: violê[email protected]

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -