1 Dezembro 2020, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo Montijo lança campanha contra a violência doméstica

Montijo lança campanha contra a violência doméstica

“A Violência Doméstica não tem desculpa” intitula a campanha digital que a Câmara Municipal do Montijo vai promover nas redes sociais que administra entre domingo, 22, e a próxima quarta-feira.

- PUB -

A iniciativa – que é dinamizada pela Equipa para a Igualdade da Vida Local, da autarquia montijense – insere-se nas comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica.

As publicações a realizar no âmbito desta acção respondem a quatro questões: “Por que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres? O que é o ciclo de Violência Doméstica? Quem são as vítimas de Violência Doméstica? Que tipos de Violência Doméstica existem?”, revelou a edilidade.

A autarquia lembra que a campanha visa “não só alertar para o dilema da violência doméstica como recordar que existem respostas como as linhas de apoio a Vítimas de Violência Doméstica (municipal e nacional) para dar resposta a denúncias e auxiliar vítimas”.

- PUB -

A terminar, o município deixa um alerta: “Se precisa de ajuda (ou sabe de quem precisa), ligue para as Linhas de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.”

Atendimento Municipal
Espaço Informação Mulheres
917 891 554 – 917 060 714
2.ª a 6.ª das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Atendimento Rede Nacional
800 202 148 SMS 3060
Linha Gratuita, 7 dias por semana, 24h/dia
E-mail: violê[email protected]

- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...
- PUB -