19 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo Celebrações arrancam hoje e Pai Natal vai falar com a pequenada

Celebrações arrancam hoje e Pai Natal vai falar com a pequenada

Autarquia comemora quadra com espectáculos, exposições e muita animação infantil

 

- PUB -

Este ano o Pai Natal troca a chaminé pelos ecrãs e vai estar em casa da miudagem através de videochamada, no âmbito das celebrações natalícias que arrancam hoje no concelho do Montijo. A inauguração de uma exposição (17h00) seguida do acender da iluminação festiva (18h00) marcam o início das actividades que assinalam a quadra.

A mostra de Valentina Quaresma, intitulada “Subconsciente”, que vai ser estreada na Galeria Municipal, e o brilho das luzes, sobretudo da habitual árvore instalada na Praça da República, são duas das iniciativas para apreciar em espaço público. Isto porque, face à actual conjuntura, grande parte desta edição do programa “Natal com Arte”, promovido pela Câmara Municipal do Montijo, foi preparada para ser desfrutada no lar.

“Este ano adaptámos a programação ao contexto pandémico que o País atravessa, optando genericamente por iniciativas online a que se pode assistir no conforto e em segurança em casa, em família, através das plataformas digitais”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.

- PUB -

Animação infantil, espectáculos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, uma exposição de artesanato e a visita online do Pai Natal são as iniciativas que constam na primeira semana de programação. O contacto da pequenada com o barrigudo de barbas brancas, oriundo da Lapónia, obriga no entanto a marcação, conforme revela o município.

“Os pais só têm de agendar o dia e a hora no site da Câmara Municipal do Montijo e no horário marcado os mais novos podem fazer uma videochamada com o Pai Natal e pedir os seus desejos e presentes. Esta iniciativa digital decorre durante 11 dias de Dezembro.”
Para 4 de Dezembro, em formato digital, realiza-se a primeira das oficinas criativas, que “vai ensinar a fazer decorações de Natal”. Pode ser seguida no Facebook do município, a partir das 16h00.

Já a exposição “A Arte dos Presépios”, iniciativa presencial, tem lugar no dia 5, no Museu Municipal Casa Mora. “A décima segunda edição desta mostra traz peças de 14 artesãos e ceramistas das Caldas da Rainha e estará patente até 9 de Janeiro de 2021”, indica a autarquia.

- PUB -

Igualmente presenciais serão os dois espectáculos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida: primeiro com dose dupla da peça de teatro infantil ‘Nicolau e os Patagões’, a ter lugar já amanhã às 11h00 e às 16h30; depois, no dia 6 de Dezembro, a partir das 16h30, com um concerto Gospel a cargo de Liliana Pinheiro. “Para ambos os espectáculos, a entrada é gratuita, mediante reserva e levantamento de bilhete (no máximo quatro bilhetes por pessoa)”, lembra o município.

A autarquia sublinha que “procurou desenvolver uma programação de Natal abrangente e com qualidade que permita conotar a época com o brilho e a magia próprios desta quadra festiva”. Ao mesmo tempo garante que recorreu “essencialmente aos meios digitais” e à promoção de “espectáculos presenciais que cumprem todas as normas de segurança”.

- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal   O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu...
- PUB -