6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Montijo Água “amarela" no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros...

Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

Investimento visa solucionar problema de há anos no Afonsoeiro. Nova captação do Corte das Cheias também já decorre

Cerca de 400 mil euros é quanto os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo estimam investir na instalação de uma nova conduta adutora entre a Atalaia e o Afonsoeiro. A obra já está a decorrer e visa “resolver o problema da água amarelada”, que chega aos consumidores da freguesia afonsoeirense, revelou a autarquia.
A nova conduta “vai permitir a ligação do Furo da Santa ao Reservatório Apoiado da Atalaia”, sendo que este último “passará no futuro a abastecer os bairros novos do Afonsoeiro”.

- PUB -

A empreitada – que permitirá solucionar o problema da tonalidade amarela da água, provocada, segundo o município, pela presença de “resíduos de “ferro e manganês” – é para estar concluída no próximo mês de Março. A situação vinha a gerar reclamações dos munícipes há já alguns anos e deverá, assim, ficar definitivamente resolvida.

Este, porém, não é o único investimento que os SMAS têm em curso neste momento, com o intuito de melhorar a qualidade do abastecimento de água no concelho. Também a decorrer encontram-se ainda as obras da nova captação subterrânea do Corte das Cheias.
Esta empreitada representa um custo de “cerca de 190 mil euros” e tem o objectivo de “garantir a fiabilidade e redundância do abastecimento de água à cidade” montijense, adiantou a Câmara Municipal.

Na passada terça-feira, “começaram a ser aplicadas as tubagens”, no seguimento dos trabalhos que o município prevê finalizar também em Março próximo.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -