7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Montijo Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual.

- PUB -

O executivo camarário aprovou, por unanimidade, na reunião da passada quarta-feira, a atribuição do apoio financeiro “no montante solicitado pela corporação”, explicou Nuno Canta, ao aprwsentar a proposta.

A verba destina-se a fazer face aos encargos suportados “com a aquisição de 10 equipamentos de protecção individual para incêndios urbanos” e “garrafas de oxigénio”, disse o presidente da Câmara.

Durante a discussão da proposta, João Afonso, vereador do PSD, defendeu que o município deveria efectuar um contrato-programa anual, após fazer um levantamento às necessidades da unidade, ao invés “de andar a apoiar os bombeiros aos bochechos”.

- PUB -

Pretensão rebatida por Nuno Canta, que lembrou que estes são apoios pontuais, ao mesmo tempo que sublinhou outros apoios bem mais consideráveis.

“Nenhum autarca do PSD no País apoiou tanto os bombeiros com ambulâncias, como nós no Montijo”, disparou o socialista.

Em comunicado, a autarquia cita uma informação recebida dos bombeiros a salientar que a necessidade de aquisição destes novos equipamentos se deve ao facto de a pandemia impossibilitar os vários recrutas de poderem partilhar os seus equipamentos individuais.

- PUB -

O apoio agora aprovado “vai permitir dar continuidade à recruta e retomar a actividade lectiva, permitindo programar e operacionalizar o avanço do módulo de formação ‘Incêndios Urbanos’, durante o período de pandemia”, sublinhou o município, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -