25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira com orçamento de 34,5 M€ elege políticas sociais como prioridade

Odemira com orçamento de 34,5 M€ elege políticas sociais como prioridade

As opções prioritárias da Câmara Municipal de Odemira no próximo ano vão centrar-se “nas pessoas e no território, com enfoque especial nas políticas sociais, culturais e no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego”, anunciou a autarquia que terá um orçamento de 34 milhões e 565 mil euros para 2020.

- PUB -

Depois de aprovados por maioria em reunião de câmara, a 31 de Outubro último, os documentos previsionais passaram, com igual sentido de voto, na Assembleia Municipal realizada no passado dia 28.

“Além destas prioridades essenciais, a Câmara Municipal continuará a promover um acréscimo de investimento no ordenamento, planeamento, protecção e valorização do território, incluindo a qualificação e regeneração urbana, ciente de que estas acrescentam oportunidades e qualidade de vida, eliminando riscos, promovendo a atracção de novos investimentos e de riqueza local”, revela o município em nota de imprensa.

Igualmente previsto está “um esforço considerável” para manutenção e conservação de “uma significativa parte da rede de estradas e caminhos municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal”.

- PUB -

O município “dará continuidade à redução local de impostos para o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas” e salienta que, em 2020, “os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos mantêm-se iguais aos preços aplicados desde 2010”.

A autarquia promete ainda que continuará “a execução de investimentos municipais, condicionando a sua actuação ao equilíbrio financeiro permanente e às oportunidades proporcionadas pelo quadro comunitário (Portugal 2020)”. , procurando maximizar o necessário investimento estruturante.

Prevista está ainda “a revisão da estrutura dos serviços e respectivo quadro dirigente” bem como “a contratação de efectivos qualificados e operacionais”, para fazer face “a reformas, aposentações e pedidos de mobilidade”, explica a edilidade, vincando que prosseguirá “com a moderação possível na redução de custos” com o pessoal.

- PUB -

O executivo camarário, presidido por José Alberto Guerreiro, é composto por cinco elementos eleitos pelo PS e dois pela CDU.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -