26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraPropostas vencedoras do Orçamento Participativo Municipal são apresentadas dia 16

Propostas vencedoras do Orçamento Participativo Municipal são apresentadas dia 16

As propostas mais votadas, até um valor global de meio milhão de euros, vão ser incluídas no Orçamento Municipal de 2020

 

- PUB -

 

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) do município de Odemira, até ao valor global de meio milhão de euros, vão ser anunciadas no próximo dia 16, pelas 19h00, numa cerimónia aberta à população nos Paços do Concelho. As mais votadas vão ser incluídas no Orçamento Municipal de 2020.

“A votação decorreu durante todo o mês de Novembro, tendo sido registados 6 085 votos no total das 48 propostas apresentadas pela população para o OP de Odemira, sendo 17 referentes ao OP Municipal e 31 propostas para o OP das Freguesias”, revela a Câmara Municipal em nota de imprensa, adiantando que 13 das 17 propostas ao OP Municipal “são de natureza material” e as restantes quatro “de natureza imaterial”. As propostas, sublinha o município, “vão desde requalificações de espaços públicos, energias renováveis e equipamento de emergência médica” até à “divulgação do património cultural e natural”.

- PUB -

Com um valor global de 500 mil euros, o OP Municipal é dividido “em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1 500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1 500 habitantes”, explica a autarquia. “As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros”, acrescenta a edilidade.

Já as propostas vencedoras nos processos de OP das Freguesias vão ser anunciadas pelas juntas nos respectivos territórios e cada uma das propostas “tem o valor máximo de 10 mil euros por freguesia”.

O objectivo do orçamentos participativo “é reforçar a participação activa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projectos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência colectiva no concelho de Odemira”, conclui o município.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -