28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

Odemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

A autarquia de Odemira decidiu atribuir apoios financeiros a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho num valor total de 180 mil euros. A medida surge no âmbito da luta e prevenção face ao Covid-19.

- PUB -

Os protocolos de financiamento permitem que as nove IPSS do concelho recebam dinheiro, distribuído da seguinte forma: 17,5 mil euros para Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de S.Teotónio, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras.

Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia de Odemira recebe no total 52,5 mil euros, sendo 17,5 mil euros para cada lar, neste caso Lar de Odemira e Lar de Colos, bem como para a Unidade de Cuidados Continuados. A Associação Nossa Senhora do Mar receberá também financiamento, neste caso cinco mil euros.

O município decidiu ainda isentar do pagamento dos valores totais das facturas dos serviços de água, águas residuais e resíduos, no que toca aos meses de Abril a Junho deste ano. É ainda fornecido equipamento de protecção individual e garantidos os apoios técnicos a outras obras de beneficiação e ampliação no âmbito do Portugal 2020.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -