Odemira atribui 180 mil euros a instituições sociais

15
visualizações

A autarquia de Odemira decidiu atribuir apoios financeiros a instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho num valor total de 180 mil euros. A medida surge no âmbito da luta e prevenção face ao Covid-19.

- Pub -

Os protocolos de financiamento permitem que as nove IPSS do concelho recebam dinheiro, distribuído da seguinte forma: 17,5 mil euros para Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de S.Teotónio, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras.

Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia de Odemira recebe no total 52,5 mil euros, sendo 17,5 mil euros para cada lar, neste caso Lar de Odemira e Lar de Colos, bem como para a Unidade de Cuidados Continuados. A Associação Nossa Senhora do Mar receberá também financiamento, neste caso cinco mil euros.

O município decidiu ainda isentar do pagamento dos valores totais das facturas dos serviços de água, águas residuais e resíduos, no que toca aos meses de Abril a Junho deste ano. É ainda fornecido equipamento de protecção individual e garantidos os apoios técnicos a outras obras de beneficiação e ampliação no âmbito do Portugal 2020.

Comentários

- Pub -