19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira tem 12 praias com Bandeira Azul

Odemira tem 12 praias com Bandeira Azul

O concelho de Odemira conta este ano  com 12 praias com Bandeira Azul, o símbolo de qualidade e excelência atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. As praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal e a praia fluvial de Santa Clara foram verificadas e vão hastear a cor azul.

- PUB -

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho tem o maior número de praias com Bandeira Azul, assim como cinco praias acessíveis (Franquia, Furnas Rio, Furnas Mar, Zambujeira do Mar e Carvalhal) e duas praias naturistas (Malhão Norte e Alteirinhos Sul).

As 12 candidaturas apresentadas pela autarquia à Bandeira Azul foram aceites, “o que comprova a qualidade das praias odemirenses e o empenho do Município no trabalho de infraestruturação e preservação, no âmbito da marca ‘As Melhores Praias de Portugal’”, refere o município em comunicado.

A ABAE anunciou no dia 20 de maio, Dia do Mar e da Marinha Portuguesa, no Aquário Vasco da Gama, as 360 praias, 18 Portos de Recreio/Marinas e 9 Embarcações Ecoturísticas premiadas com Bandeira Azul pelo Júri Internacional este ano, o que significa um aumento de 9 Bandeiras Azuis em relação ao ano passado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -