Odemira cancela FACECO devido à pandemia

19
visualizações

A 30.ª Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que era para decorrer nos dias 17,18 e 19 de Julho próximo, foi cancelada.

- Pub -

O anúncio foi feito pela Câmara de Odemira e justificado com a actual situação de pandemia. A decisão “foi tomada em articulação com as várias entidades que são parceiras na organização da FACECO e tem por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio, protegendo assim visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores”, explicou a autarquia. O evento “voltará a ser organizado e a constituir ponto de encontro, de negócio e de convívio, no respeito pelas condições de segurança”, adianta o município.

A FACECO, recorde-se, constitui o maior evento daquele território e um dos principais no litoral alentejano, juntando anualmente “centenas de expositores e milhares de visitantes, que encontram no recinto as mais diversas actividades nas áreas da pecuária, agricultura, artesanato, turismo, cultura, desporto, gastronomia e um intenso programa de animação”, lembra a autarquia.

Ainda de acordo com a edilidade, a pecuária tem vindo a revelar-se “ uma das marcas da FACECO, com destaque para a Raça Bovina Limousine que ali realiza o Concurso Nacional e um Leilão de Reprodutores Limousine”.

O certame é organizado pela Câmara Municipal, em parceria com Junta de Freguesia de S. Teotónio, Associação de Criadores Limousine, Associação de Criadores da Cabra Charnequeira, Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Associação de Criadores de Porco Alentejano e Associação de Apicultores do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Comentários

- Pub -