25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemira cancela FACECO devido à pandemia

Odemira cancela FACECO devido à pandemia

A 30.ª Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que era para decorrer nos dias 17,18 e 19 de Julho próximo, foi cancelada.

- PUB -

O anúncio foi feito pela Câmara de Odemira e justificado com a actual situação de pandemia. A decisão “foi tomada em articulação com as várias entidades que são parceiras na organização da FACECO e tem por base a preocupação com a salvaguarda da saúde pública, por forma a garantir a segurança e evitar riscos de contágio, protegendo assim visitantes, expositores, funcionários municipais e demais colaboradores”, explicou a autarquia. O evento “voltará a ser organizado e a constituir ponto de encontro, de negócio e de convívio, no respeito pelas condições de segurança”, adianta o município.

A FACECO, recorde-se, constitui o maior evento daquele território e um dos principais no litoral alentejano, juntando anualmente “centenas de expositores e milhares de visitantes, que encontram no recinto as mais diversas actividades nas áreas da pecuária, agricultura, artesanato, turismo, cultura, desporto, gastronomia e um intenso programa de animação”, lembra a autarquia.

Ainda de acordo com a edilidade, a pecuária tem vindo a revelar-se “ uma das marcas da FACECO, com destaque para a Raça Bovina Limousine que ali realiza o Concurso Nacional e um Leilão de Reprodutores Limousine”.

- PUB -

O certame é organizado pela Câmara Municipal, em parceria com Junta de Freguesia de S. Teotónio, Associação de Criadores Limousine, Associação de Criadores da Cabra Charnequeira, Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Associação de Criadores de Porco Alentejano e Associação de Apicultores do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -