28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAntiga Unicervi em Palmela vai ser Pingo Doce

Antiga Unicervi em Palmela vai ser Pingo Doce

Hipermercado de média dimensão abre no primeiro semestre de 2017. Trabalhos de construção já começaram

 

- PUB -

Nos terrenos da antiga Unicervi, unidade de distribuição de bebidas da Centralcer que existia entre a Volta da Pedra e Palmela, está a ser construído um hipermercado Pingo Doce, além de um restaurante da Burger King, confirmou a Câmara Municipal de Palmela ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O hipermercado Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, vai ter mais de 2 mil metros quadrados, o que o classifica como uma superfície comercial de média dimensão. Ou seja, é uma loja maior do que a generalidade das que o Pingo Doce tem em cidades da região, como Setúbal, mas não chega à dimensão dos grandes hipermercados, como o da antiga Feira Nova, no Barreiro.

Os dois estabelecimentos abrem ainda antes do próximo Verão. O prazo de construção vai até ao final do primeiro semestre de 2017.

- PUB -

Segundo a autarquia, os projectos de construção, do hipermercado e do restaurante, estão já completamente licenciados, tendo os promotores efectuado o pagamento integral das taxas devidas, o que quer dizer que, neste caso, ao contrário do que muitas vezes acontece em licenciamentos deste género, não houve negociação de contrapartidas para o município.

Nestes casos, é comum os municípios aceitarem ou proporem fornecimento de obras ou equipamentos pagos pelos promotores em alternativa ou complemento das taxas de licenciamento, mas isso não aconteceu com este empreendimento em Palmela. Nem sequer nos acessos já existentes houve qualquer comparticipação da Jerónimo Martins. A rotunda, que foi recentemente construída no local, é uma obra da Câmara Municipal de Palmela, e não entrou no processo de licenciamento deste projecto urbanístico e comercial.

 

- PUB -

Avenida dos hipermercados

A construção destas duas novas unidades comerciais vem consagrar, definitivamente, aquele troço da estrada nacional, entre a Volta da Pedra e Palmela, na ‘Avenida dos Hipermercados’. Além do Pingo Doce que começou agora a ser construído, está em construção também um novo hipermercado da Aldi – no cruzamento principal da Volta da Pedra – e existem, já há mais tempo, o Intermarché e o Lidl.

Pelo meio destas unidades, ao longo da estrada, tem sido visível, também, a abertura e valorização de outros estabelecimentos que vão aproveitando a crescente dinâmica da zona.

Nas traseiras do futuro Pingo Doce podem ainda nascer outros investimentos comerciais. É que o terreno agora comprado por estes dois novos projectos é apenas uma (pequena) parte do total da área adquirida pelo promotor que o comprou na falência da Unicervi.

O terreno estende-se para norte, para o lado do Pinhal Novo, e vai ser promovido pelo proprietário que tenciona captar outros investimentos. O local deverá, inclusive, vir a ser baptizado com um nome, que não está ainda escolhido, mas que poderá ser ‘Unidade Comercial de S. Julião’.

Para aquela zona da antiga distribuidora de cervejas chegou a estar prevista a construção de um retail park, com várias marcas e um hipermercado como loja âncora, mas essa ideia acabou por ser abandonada pelo actual proprietário dos terrenos.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -