25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela vai ter destacamento territorial da GNR a funcionar no primeiro dia...

Palmela vai ter destacamento territorial da GNR a funcionar no primeiro dia do novo ano

Compromisso assumido pelo Ministério da Administração Interna vai assim ser cumprido, depois do investimento da Câmara na construção do novo quartel em Palmela

O Destacamento Territorial de Palmela da Guarda Nacional Republicana (GNR) será activado já no próximo dia 1 de Janeiro, com os adequados recursos humanos e técnicos.

- PUB -

“A decisão de activar esta unidade da GNR, que terá a responsabilidade adstrita aos postos de Canha, Palmela, Pinhal Novo e Poceirão, foi comunicada ao município de Palmela pelo comando-geral desta força militar”, explica a Câmara Municipal.

A autarquia lembra que activação deste destacamento territorial reflecte a “concretização do compromisso assumido pelo Ministério da Administração Interna aquando da construção do novo quartel da GNR em Palmela”, o qual contou “com um grande envolvimento financeiro e logístico da autarquia, designadamente, a compra e cedência do terreno e o lançamento e acompanhamento da empreitada, no pressuposto de que o reforço de meios só seria possível com instalações adequadas e um maior grau de operacionalidade e de autonomia”.

“Ao longo destes anos, o município nunca deixou de reivindicar a instalação desta unidade territorial, essencial para uma resposta mais eficaz e pronta à segurança e prevenção da criminalidade no concelho de Palmela. Uma reivindicação que se concretiza fruto de uma postura proactiva, depois de seis moções aprovadas nos órgãos Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, e de várias reuniões do presidente da Câmara com o General Comandante-Geral da GNR e com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna”, sublinha ainda a autarquia.

- PUB -

A finalizar, a Câmara de Palmela realça “o grande envolvimento dos comandos de posto e territorial na sensibilização do poder central”, o que, de acordo com a autarquia, é revelador “de um profissionalismo e conhecimento do território que devem ser sublinhados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -