24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasa Ermelinda Freitas vence 13 medalhas em concurso na Rússia

Casa Ermelinda Freitas vence 13 medalhas em concurso na Rússia

A Casa Ermelinda Freitas foi a empresa portuguesa mais premiada na competição russa ProdExpo 2017, com um total de 13 medalhas ganhas pela qualidade dos vinhos: duas estrelas ProdExpo, sete medalhas de ouro e quatro de prata

 

- PUB -

As duas estrelas ProdExpo foram atribuídas aos vinhos Casa Ermelinda Freitas Merlot Reserva 2014 e Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal pela sua “qualidade destacada na competição”, informou a empresa em comunicado.

A Casa Ermelinda Freitas foi ainda considerada pela WAWWJ (World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits) a 36ª melhor adega no top 100 melhores adegas do mundo de 2016. Os vinhos ficaram classificados na 15ª posição do top 100 do mundo.

Para a empresa, este é “mais um excelente início de ano, que vem reforçar a qualidade destacada dos vinhos da Casa Ermelinda Freitas”, os quais têm vindo a somar prémios todos os anos, a par da “confiança dos consumidores”.

- PUB -

De assinalar que até ao final de 2016, a Casa Ermelinda Freitas havia já conquistado 52 medalhas de ouro, 55 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze nos certames de vinho mais importantes em Portugal, China, Rússia e França.

Destaque para a Medalha Prodexpo atribuída ao vinho Syrah, a Medalha de Ouro entregue ao vinho Dona Ermelinda Branco no Challenge Internacional Du Vin 2016, a Medalha de Ouro para o Dona Ermelinda Reserva 2013 conquistada no Sommelier Wine Awards 2016, bem como a Medalha de Ouro para o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2005 no famoso Concours Mondial de Bruxelles 2016, entre outros.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -