20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaRotary Club de Palmela homenageia Associação Humanitária dos Bombeiros

Rotary Club de Palmela homenageia Associação Humanitária dos Bombeiros

Clube rotário presidido por Jaime Puna destacou os valores da “solidariedade, fraternidade, profissionalismo e ajuda ao próximo” que os bombeiros voluntários de Palmela praticam diariamente

 

- PUB -

O Rotary Club de Palmela homenageou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela (A.H.B.V) como Profissional do Ano 2017, numa reunião decorrida no dia 3 de Março, no pavilhão da associação.

Na homenagem, o clube rotário presidido por Jaime Puna destacou os valores da “solidariedade, fraternidade, profissionalismo e ajuda ao próximo” que os bombeiros de Palmela praticam diariamente e que são “idênticos” aos valores do clube. Os “elevados padrões de profissionalismo e altruísmo” reflectidos nas missões dos bombeiros voluntários, que contam com quase 80 anos de existência, também foram enaltecidos.

Estiveram presentes Adília Candeias, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmela em representação do presidente Álvaro Amaro, vereadores da autarquia, o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, elementos das corporações de bombeiros voluntários de Palmela, Águas de Moura, Pinhal Novo e Moita e também diversos companheiros rotários de Palmela, Setúbal, Almada, Montijo, Moita e Lisboa-Belém, num total de cerca de 90 pessoas.

- PUB -

Intervieram também Carlos Cassoete, vice-presidente da direcção da A.H.B.V. Palmela, e Eduardo Martin, 2º Comandante da corporação, além dos restantes oradores convidados. No final da reunião, Carlos Cassoete recebeu do Rotary Club de Palmela o livro “End Polio Now”, da autoria de Demet Duarte, presidente do Rotary Club de Lisboa-Olivais, que alerta para a urgência de combater a poliomielite infantil, doença que continua a existir no Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

A reunião de homenagem ao profissional do ano realiza-se anualmente. O movimento rotário conta com mais de 35.000 clubes espalhados por 100 países de todo o mundo, com mais de 1.300.000 membros.

 

Foto: Ana Carla Gonçalves/D.R.
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -